sexta-feira, abril 13, 2007

Na imprensa

"Formação dá reforços para todos os sectores
JESUALDO TEM CHAMADO OS JOVENS ->

Apesar de ter um plantel numeroso – 26 jogadores – Jesualdo Ferreira tem apostado nas pérolas da formação, à luz do projecto interno que visa um progressivo aumento do número de atletas formados na casa na equipa sénior.
Desde o início da temporada que vem chamando, com crescente regularidade, aqueles que mais se distinguem nas escolas portistas e que melhor se enquadram nas necessidades do grupo. A aposta tem incidido sobretudo em quatro nomes e, em função das boas indicações, repete-se a um ritmo cada vez mais frequente, sendo que Castro e Hugo Ventura estão inseridos nos planos de treino da equipa profissional e o médio até já integrou a última convocatória.

Quatro garantias
Esta semana, coincidem num plantel portista, que até está mais aliviado no que a lesões diz respeito, quatro jogadores que competem na equipa júnior: o guarda-redes Hugo Ventura, o defesa Bura, o médio Castro e o avançado Rui Pedro. Ou seja, quatro sectores representados nas apostas do professor, faltando somente passar à etapa seguinte: integrá-los na competição.
Atletas que cumprem o seu último ano na formação e que na próxima temporada são seniores com perspectivas de serem incluídos nos planos iniciais de Jesualdo Ferreira. A pré-época pode ser elucidativa quanto ao espaço que vão ter."
Autor: ANDRÉ VIANA
in o Record

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estranhamente o Candeias não tem feito parte deste lote ...

10:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pra uma pessoa que tem seguido os juniores do porto e todos os seus jogos n acha estranho o facto do Candeias n tar neste lote. Isto porque jesulado n quer jogadores que so correm, que n consegue fazer um unico cruzamento em condiçoes. O Candeias é um jogador mt individualista, n joga pra equipa e pra isso ja la temos o Quaresma, Postiga e mts...

2:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Anónimo, o Candeias tem condições únicas que são importantes hoje em dia. Toda a gente pode aprender a cruzar entre outros aspectos técnicos e tácticos, agora a capacidade de explosão e velocidade de execução, ou se tem ou ...
Acho que é um jovem que se deve tentar aproveitar ...

Já agora, também tenho assistido aos últimos 8/10 jogos dos juniores, mesmo quando a equipa joga fora.

4:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que não lhe podem colocar é um cérebro ... Aí não fibras musculares que o socorram ...

4:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home