terça-feira, abril 10, 2007

Torneio Internacional de Castelo Branco



Ao empatar a 2 golos com a Dinamarca, no último jogo do Torneio Internacional de Castelo Branco, a Selecção Nacional de Sub-16 conquistou o 1º lugar.

Equipa de Portugal:
João Guerra (Claudio Ramos, 80'); Tiago Gomes (Fernando Alves, 58'), João Carlos, Nuno Reis (Cap) (César Jesus (80'), Pedro Branco, Ricardo Dias (Ricardo Cardoso, 58'), Cédric Soares, Evandro Brandão (José Francisco (52'), Nelson Oliveira, Artur Lourenço (Flávio Ferreira (58') e Tiago Rafael (Alexandre Zahavi (52').
Marcadores: Nuno Reis (78') e Ricardo Cardoso (80´)
in site oficial da FPF

13 Comments:

Blogger Madjer said...

Selecção
Sub-16: Empate suficiente para conquistar Torneio de Castelo Branco
A Selecção portuguesa de sub-16 conquistou hoje o triunfo final no Torneio Internacional de Castelo Branco, isto apesar de ter empatado a dois golos ante a sua congénere da Dinamarca.




Os pupilos de Paulo Sousa, que tinham vencido os dois primeiros jogos da prova (diante Geórgia e Castelo Branco), passaram hoje por muitas dificuldades, tendo estado a perder por dois golos, mas Nuno Reis (78 m) e Ricardo Cardoso (80 m) garantiram o empate e a celebração da vitória no Torneio.

Portugal terminou, assim, a prova com sete pontos, mais um que a Geórgia, que também hoje venceu Castelo Branco por 1-0. A Dinamarca ficou na terceira posição, com quatro pontos, enquanto os albicastrenses não somaram qualquer ponto.
in a BOLA on line

11:45 da tarde  
Blogger Madjer said...

Sub-16: Ponta final fulminante
PORTUGAL EMPATA NOS DESCONTOS E CONQUISTA TORNEIO


















Um golaço de Ricardo Cardoso, no final da partida de ontem frente à Dinamarca - empate 2-2 -, possibilitou a Portugal sair de Castelo Branco sem derrotas e com o 1.º lugar do Torneio Internacional de Sub-16.

No último jogo, o combinado das quinas encontrou as maiores dificuldades, frente a um adversário que se distinguiu muito para além do poderio físico: excelente organização sectorial, qualidade técnica no passe e até maior objectividade do que os portugueses nos derradeiros 30 metros de terreno.

Foi no querer e na valia individual de algumas unidades (Nuno Reis, José Francisco, Ricardo Cardoso e Cédric Soares, eleito o melhor jogador do torneio) que a equipa nacional conseguiu sair de uma situação muito difícil. A perder por 2-0, Portugal chegou a ter o êxito no torneio em risco, mas num assomo de empertigamento “reentrou” em jogo e ainda foi a tempo de evitar o desaire.

Paulo Sousa traça um balanço positivo desta etapa de crescimento, tendo em vista o apuramento para o Campeonato da Europa de Sub-17 no próximo ano: “Estes torneios permitem adquirir maturidade. É nos jogos que percebemos se os comportamentos que pretendemos para a equipa estão a ser assimilados”, disse.

O teste com a Dinamarca acabou por revelar-se muito proveitoso, segundo o técnico nacional. “É contra equipas desta dimensão que os jogadores apreendem as exigências do jogo. Em determinados momentos ainda perdem a lucidez e sentem dificuldades na ocupação dos espaços, mas a generosidade e qualidade técnica dos atletas acabaram por disfarçar, em termos de resultado, aquilo que esteve menos bem.”

Além da vitória no torneio, Portugal arrebatou ainda os troféus referentes ao fair play, melhor jogador (o sportinguista Cédric Soares) e melhor marcador (o benfiquista Nélson Oliveira, com 3 golos). O dinamarquês Nicolai Larsen foi eleito o melhor guarda-redes.

Autor: ARTUR JORGE
in o Record

9:57 da manhã  
Blogger Madjer said...

"Numa partida difícil para o conjunto português, que chegou a estar a perder por 2-0, os golos do capitão Nuno Reis (78') e Ricardo Cardoso (80'), no curto espaço de tempo de dois minutos, permitiram à selecção portuguesa empatar a partida e celebrar a vitória final.
Tal como Paulo Sousa esperava, a Dinamarca foi tudo menos um adversário fácil, uma vez que também tinha hipóteses de chegar ao primeiro lugar.
Numa primeira parte controlada por Portugal, os jogadores lusos conseguiram criar as melhores ocasiões de golo, mas dificuldades na construção de jogo e alguma falta de criatividade ditaram o nulo ao intervalo.
Segundo o Treinador Nacional, "isso também se deveu ao facto de a equipa dinamarquesa ser uma formação de qualidade, bem organizada defensivamente, sem se remeter por completo à defesa, e que possui uma boa posse de bola e se desdobra rapidamente nas transições ofensivas".
Aliás, foi dessa forma que, no decorrer da segunda parte, a selecção nórdica marcou dois golos. Em desvantagem no marcador e na vertente física, a capacidade de reacção anímica e o talento dos jogadores permitiram que os "Sub-16" lusos chegassem à igualdade.
Mostrando-se satisfeito com o desfecho final da competição, Paulo Sousa referiu que, em relação aos objectivos traçados para este torneio, os mesmos foram "atingidos quase na plenitude", acrescentando: "A nossa ambição para este tipo de torneios é fortalecer a capacidade de reacção às adversidades e tornar os jogadores cada vez mais competitivos, seja qual for o adversário".
in site oficial da FPF

10:04 da manhã  
Blogger lucho said...

Coloquei no meu blog um comentário de um vosso leitor q esteve presente no torneio da pontinha. Leiam e escandalizem-se.

11:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

parabéns á seleção sub16.............parece que estão a acertar o passo

12:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

qual passo?

5:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

madger tu que estas habituado a ler os numeros ,ja verificaste a relaçao dos comvocados de uns torneios para os outros que nao bate a bota com a perdigota.gostava de ler aqui neste teu espaço atua analise por sectores ao que se esta a passar com esta seleçao.vou te dar um mote ------o selecionador anda a apostar desde setembro numa equipa base (perde todos os torneios)de repente fica sem metade desses 11 titulares e ganha.???????????????

6:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

porque será???
acertar o passo é uma questão de acerto nos jogadores convocados

1:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois claro!!!
Isso de finalmente os jogadores do Norte serem convocados para os torneios internacionais e não se ficarem simplesmente pelos treinos da selecção... Parece que afinal havia qualquer coisa de errada...
Mas, mais vale as pessoas acordarem tarde, do que nunca...

2:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nem mais!!!!!

1:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

MADGER..NAO RESPONDES AS PERGUNTAS PORQUE?TENS MEDO DE ALGUEM OU TAMBEM PENSAS QUE É ASSIM TAO SIMPLES COMO ELES ESTAO A DIZER??????????DIZ AO STRI..QUE O MISTER NAO ACERTOU.....FOI OBRIGADO A SUBSTITUILOS

12:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

foi obrigado porquê?

12:46 da manhã  
Blogger Madjer said...

Não respondo a quais perguntas?

12:46 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home