quarta-feira, abril 25, 2007

Resultados

Sub-19 (Campeonato Nacional de Juniores)
F.C. Porto-Penafiel, 1-0 (Golo de Roberto)

"Desperdício de golos na 2.ª parte
O F. C. Porto ganhou ao Penafiel, por 1-0, numa partida equilibrada, em que os dragões, a jogar sem alguns dos habituais titulares, foram superiores e mais eficazes na frente, embora o adversário tenha dado uma boa réplica, construindo algumas jogadas perigosas. Na primeira parte as equipas dividiram as oportunidades, tendo os portistas marcado o único golo aos 31 m, por Roberto, que concluiu uma jogada pela direita de Monteiro. Na segunda metade, e com a entrada de Castro, o meio-campo e ataque portistas ganharam mais vigor e assitiu-se a um desperdiçar de oportunidades de golo.
Local Centro de estágio do Olival, em Gaia Árbitro António Rodrigues (Aveiro)
FC Porto:Leonardo, Tiago Moreira, André Pinto, Bura, Hugo, Edson (Castro, 46), Monteiro, Miguel Ângelo (Graça, 62), Roberto, Fredson, Nikola. TreinadorIlídio Vale
Penafiel: Márcio, André, Penela (Sérgio, 78), Rogério (Paulo, 68), Hélder, Rafael, Alex, Reinaldo, Tiago (Miguel, 68), Tito. TreinadorDuarte Bruno II
Ao intervalo 1-0 Golos Roberto (31) Cartão amarelo Sérgio (83) "
Susana Silva in JN

"Na Zona 2, o F. C. Porto continua firme no primeiro lugar, após ter goleado o Micalenese (5-1), e precisa de somar mais quatro pontos nos restantes dois jogos se quiser disputar o título nacional. O Guimarães derrotou o Padroense (4-3) e manteve a segunda posição a três pontos dos dragões. "

Sub-17 (Campeonato Nacional de Juvenis, Segunda Fase)
FC PORTO 5-1 U Micaelense

"Abrindo o activo, logo no começo, os portistas foram construindo o resultado, mercê de um futebol rápido e incisivo, que não deixou margem de manobra aos insulares que, ao intrervalo perdiam por 5-0. No entanto, com o segundo tempo, os dragões não só abrandaram o ritmo, como foram menos eficientes a finalizar, permitindo assim aos açoreanos reduzir a desvantagem. Boa arbitragem.
Jogo no Centro de Estágios de Olivel. Árbitro Carlos Taveira (Aveiro).
F. C. Porto: Ruca; Vieira, Vítor, Pedro Rodrigues e Seixas; Ramon (Miguel, 41), Figueiredo (Vítor Alves, 66) e Joni; Caetano (Matos, 57), Fillipi e Alex. Treinador João Carlos Costa.
Micaelense: André; Marco, Barroso, Pedro Leite e Diogo Medeiros; Saraiva (Martim, 78), Sandro (Nuninho, 76) e Xexas; Ricardo Correia, Ortiz (Drula, 63) e Luís Lima. Treinador Luís Andrade.
Ao intervalo 5-0. Marcadores Alex (6), Figueiredo (15 e 78), Fillipi (21), Caetano (30) e Luís Lima (49)."
Santos Pereira in JN

Sub-16
Guimarães 4-3 PADROENSE

"O Vitória derrotou o Padroense, por 4-3, num jogo electrizante. Numa partida equilibrada, ganhou a equipa que melhor aproveitou as ocasiões criadas.
Jogo no Complexo Desportivo do Vitória, em Guimarães. Árbitro Pedro Mesquita (Vila Real). Cartões amarelos: Diogo (47), Zé Pedro (76), Ricardo (79) e Dias (80).
Guimarães: Pizarro, Ricardo, Vítor, Hugo, Gonçalo, Cristiano, Rafael, Dinis (Dias, 61), Lucas, Gaspar (Fausto, 54) e Diogo Lamelas (Carlos, 80+3). Treinador Luiz Felipe.
Padroense: Bruno, Paulinho, Branco, Novais, Zé Pedro, Luís Paulo, Griné (Rui Santos, 74), Dias, Abel (Serginho, 50), Claro (Mortágua, 63) e Diogo. Treinador Rui Gomes.
Ao intervalo 2-2. Marcadores Lucas (4), Rafael (32, 72 e 73), Zé Pedro (37) e Claro (39 e 58). "
Victor Jorge Oliveira in JN

Sub-15 (Campeonato Nacional de Iniciados)
F.C. Porto-Nacional, 0-0

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

não me digas, o Padroense perdeu...,que pena...

6:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É verdade, meu caro pasteleirense ou apenas ressabiado.
Ah, já agora, perdeu mas fez um belissimo jogo.
E mais não digo...

6:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez :
Paulinho --> Uma máquina
Pedro Branco --> Já vi melhores jogos
Centrais --> Muito Mal
Meio campo --> De luxo com destaque para o Diogo e Luis Paulo , O Dias esteve bastante apático .
Avançados -->Má finalização como sempre .
Não percebi as alterações o mister tira o Rui ( melhor jogador no ultimo jogo ) e o Sergio ( sempre necessario ) . Penso que o treinador queria perder para não importunar o patrão .

8:47 da tarde  
Blogger Madjer said...

Embora não concorde com a sua análise, apenas direi que o mr. Rui Gomes, não quis perder o jogo, e esteve quase a ganha-lo. Curiosamente só o perdeu quando já tinha em campo "o Rui ( melhor jogador no ultimo jogo ) e o Sergio ( sempre necessario )".
Quer dizer, embora acuse o treinador de não ter querido ganhar o jogo por ter deixado no banco o Rui e o Sérgio, é precisamente quando os tem já em campo que ele acaba por vir a perder.
Estranha lógica a sua.
Já agora, o Padroense não perdeu por culpa do treinador, porque que eu me lembre ele não teve nada a ver com nenhum dos 4 erros que deram origem aos 4 golos.
Finalmente: o Abel e o griné cumpriram, nada lhes podendo ser apontado nos golos

10:36 da tarde  
Blogger Madjer said...

Juniores (30.ª e última jornada da 1.ª fase)
RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES
ZONA NORTE:

União Leiria - Rio Ave, 0-4
Vizela - Infesta, 3-0
Candal - Feirense, 1-1
Sporting Braga - União Coimbra, 4-2
Académica - Boavista, 1-3
FC Porto - Penafiel, 1-0
Leixões - Vitória Guimarães, 2-2
Folga: Varzim

Classificação: FC Porto líder com 70 pontos, seguido do Boavista (56) e do Candal (55).

ZONA SUL:

Estrela da Amadora - Lusitano VRSA, 6-1
Portimonense - Estoril-Praia, 0-0
Benfica - Vitória Setúbal, 2-0
Real Sport Clube - Nacional, 4-0
Oeiras - Louletano, 2-6
Alverca - Pescadores, 3-4
Belenenses - União da Madeira, 2-1
Sporting - Casa Pia, 4-0

Classificação: Sporting líder com 81 pontos, seguido do Benfica (71) e do Estrela da Amadora (64).

Data: Quarta-feira, 25 Abril de 2007 - 18:59
in o Record

10:44 da tarde  
Blogger Madjer said...

Juvenis (2.ª fase/4.ª jornada)
RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES

ZONA 1:

Leixões - Pasteleira, 1-2
Boavista - Sporting Braga, 0-0

Classificação:
1. Pasteleira, 7 pontos
2. Leixões, 5
3. Boavista, 5
4. Sporting Braga, 4

Programa da 5.ª jornada (29 Abr):
Pasteleira - Boavista
Sporting Braga - Leixões

ZONA 2:

Vitória Guimarães - Padroense, 4-3
FC Porto - Micaelense, 5-1

Classificação:
1. FC Porto, 10
2. Vitória Guimarães, 7
3. Padroense, 4
4. Micaelense, 1

Programa da 5.ª jornada (29 Abr):
Micaelense - Vitória Guimarães
Padroense - FC Porto

ZONA 3:

Farense - Barreirense, 4-3
Marítimo - Benfica, 0-2

Classificação:
1. Benfica, 12
2. Marítimo, 6
3. Farense, 4
4. Barreirense, 1

Programa da 5.ª jornada (29 Abr):
Benfica - Farense
Barreirense - Marítimo

ZONA 4:

Belenenses - Vitória de Setúbal, 1-0
Sporting - Alverca, 5-1

Classificação:
1. Sporting, 12
2. Belenenses, 6
3. Vitória Setúbal, 4
4. Alverca, 1

Programa da 5.ª jornada (29 Abr):
Alverca - Belenenses
Vitória de Setúbal - Sporting

Data: Quarta-feira, 25 Abril de 2007 - 18:43
in o record

10:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ao fazer a gestão dos jogadores por a passagem á fase final estar garantida ...deu-se uma alegria ao NACIONAL DA MADEIRA ....empate a 0-0......
vi a 1ª parte do jogo dos juniores e não gostei nada do jogo!!só se salvou a jogada do golo do roberto!

11:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

este jogo foi uma porcaria total akeles centrais e o guarda redes sao um desatre....os outros todos a trabalhar para nada...

8:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Comentário ao FC Porto 5 – Micaelense 1


O trio dinâmico da frente de ataque composto por Alex, Caetano e Figueiredo deu água pela barba à defensiva adversária, baralhando completamente a sua estratégia defensiva.
A primeira parte correspondeu ao melhor período que vi esta equipa fazer. Meio campo subido, com Joni, Ramon e Fillipi a fazerem pressão alta, os laterais também muito subidos e os centrais a não darem “baldas” permitiu que no primeiro tempo o Micaelense não fizesse um único remate à baliza do Ruca. Foi um jogo de um só sentido, e jogado quase sempre no meio campo adversário. Estavam criadas as condições para que os 3 da frente proporcionassem imensos desequilíbrios, pois são jogadores rápidos e muito fortes no um para um. A nossa equipa jogou em 4x3x3 com Vieira na direita e Vitor na esquerda e Pedro e Seixas no eixo da defesa. O Ramon a trinco com Joni a interior direito e Fillipi a interior esquerdo. Na frente, o Caetano a “atazanar” os centrais, Alex na esquerda e o “Figas” na direita. Ao intervalo, troca do Ramon pelo Miguel Galeão, passando o Joni a jogar a pivot defensivo e o Miguel a interior direito. A meio da segunda parte troca do Caetano (completamente esgotado) pelo Matos e pouco depois substituição do asa direita pelo Vitor Alves. Na segunda parte a equipa privilegiou mais a circulação e posse de bola, e chegou a criar 2 ou 3 boas situações de golo. Embora a toada se tenha mantido igual à da primeira parte, o Micaelense esboçou uma pequena reacção nos primeiros 15 minutos e no primeiro remate à baliza o Luis Filipe (o melhor jogador) faz um golo de belo efeito com um remate muito bem colocado, efectuado nos limites da grande área com a bola a passar por cima do Ruca, aproveitando o seu ligeiro adiantamento.

Guarda redes:
O Ruca não teve muito trabalho, esteve sempre tranquilo e muito concentrado. No golo acho que não tem responsabilidade e penso que o seu ligeiro adiantamento faz parte do correcto posicionamento, de forma a reduzir o ângulo de remate.

Defesa:
O Vieira mudou de flanco em relação ao último jogo. A mesma entrega, a mesma eficácia defensiva, mas maior atrevimento no apoio ao ataque. Fez um bom jogo.
O Vitor também esteve muito seguro nos aspecto defensivos. Não é tão rotativo como o Vieira, mas embalado tem um bom “timing” no apoio ao ataque. Os centrais não tiveram de se aplicar pois o adversário não chegou a ser incómodo. Um ou outro passe disparatado, de resto estiveram certinhos.

Meio campo:
O Ramon esteve muito discreto na primeira parte. É certo que não teve que “varrer” a sua área de acção, pois o adversário não lhe criou dificuldades. Foi substituído ao intervalo pelo Galeão, passando o Joni a jogar a trinco. Gostei de ver o Joni novamente nesta posição, apesar de baixinho, é “brigão” e “peitudo” no bom sentido claro. Recuperou algumas bolas devido à sua entrega ao jogo e já esteve mais acertado nos passes. O Fillipi, melhorou a olhos vistos em relação ao último jogo. Ainda é muito intermitente no jogo. Nota-se que se quer soltar, que quer pegar no jogo, só que ainda o faz demasiado a espaços. Tem passes que revela inteligência e boa visão de jogo, e já assumiu o transporte de bola em força pois tem uma massa muscular muito desenvolvida. Apresenta resquícios de ser um 10, entremeando as aberturas a rasgar com o partir para cima do adversário directo. Deve ganhar uma maior constância durante o jogo. Fez um bom golo na transformação de um livre directo com o pé esquerdo.
Eu gosto muito do Miguel Galeão. É muito bom no controle e circulação de bola. Muito dotado tecnicamente deve emprestar ao jogo uma maior agressividade. Não pode, não deve querer sempre adornar os lances. Teve boas triangulações, mas também teve algumas perdas de bola por não a soltar no “timing” correcto. Se ao Miguel juntássemos a garra do Joni teríamos aqui um jogador fantástico.

Avançados:
Não me canso de elogiar o Caetano. Muito confiante, muito atrevido e “petulante”, no bom sentido. Não me lembro de ter perdido um dos muitos duelos individuais. Ganhou sempre a bola no um para um. Tem uma capacidade de explosão incrível, quando mete a bola na frente, aqueles 2/3 metros de pique são fatais para os adversários. Fez um golo e falhou pelo menos mais um escandaloso. Deve melhorar a sua eficácia na finalização. Se este jogador tiver a sua evolução natural, temos aqui um caso muito sério.
O Figueiredo também esteve muito bem, especialmente na primeira parte. É muito irreverente e dificílimo de marcar. O adversário nunca sabe para que lado irá sair o drible, se pela esquerda ou pela direita. É muito rápido nas rotações a sair dos driles. Fez 2 bons golos, o primeiro numa recarga a um cruzamento tenso do Vitor, e o segundo numa diagonal em que é bem lançado, assume a jogada em velocidade até à baliza e culmina com um remate forte e bem colocado.
Em relação ao Alex, até que enfim fez jus à sua fama. Jogou de inicio, e se calhar por isso esteve bem mais interventivo no jogo. À semelhança do “Figas” é muito rápido, é muito dotado tecnicamente, mas os seus dribles são efectuados mais em progressão com a bola controlada. Foi ele que inaugurou o marcador.
O Matos entrou para substituir um esgotado Caetano. Gosto deste PL, para mim é o melhor de todos os escalões de formação a jogar de costas para a baliza. Joga simples e com intencionalidade. Volto a dizer tem tudo para ser o PL que a formação nunca conseguiu dar à equipa A (a única excepção talvez o Hugo Almeida, o Matos não é tão alto mais é mais tecnicista). É alto, veloz e com bons pés.
O Vitor Alves entrou para o lugar do “Figas”, e esteve muito pouco em jogo.

11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Comentário FC Porto 1 – Penafiel 0

O FCP fez descansar o Ventura, o André Santos, o Candeias e o Castro, todos no banco e ainda o Rui Pedro e o Ukra, ambos na bancada.
A equipa dispôs-se no seu habitual 4x3x3, com Leonardo a substituir o Ventura, o Tiago Moreira a substituir o André Santos, o Miguel Ângelo em vez do Castro e o Niko em cunha com Roberto na esquerda e Monteiro na direita, com trocas frequentes.
Não gostei do jogo. Pouco ritmo de jogo, fraca atitude e ausência de velocidade. A nossa equipa é muito superior à do adversário, mas jogou a 20 à hora. O Penafiel, pelo contrário, bateu-se galhardamente em todo o jogo, excelente atitude, excelente organização e excelentes movimentos colectivos. Estavam super motivados.
Não costumo a fazer apreciações aos árbitros, mas sobre este tenho de dizer qualquer coisa. Este é o tipo de arbitro do anti-futebol. Apita por tudo e por nada. Basta o jogador dar um berro que é logo falta. Nas bolas altas, parecia basket, ao mínimo contacto marcava logo falta. Isto fez que o jogo fosse pouco fluído, com inúmeras interrupções. Este tipo de arbitragem tem 2 tipos de consequência: primeiro pouco ou nada contribui para o espectáculo e segundo habitua os miúdos fazerem-se à falta. A parte positiva é que o critério, embora discutível, foi mais ou menos coerente para ambas as equipas.

Guarda redes: o Leonardo esteve muito bem em todos os lances que participou. Não foi submetido a lances de elevado grau de dificuldade.

Defesa: os laterais estiveram como o resto da equipa. Algo trapalhões, pouco esclarecidos e a optarem sempre pelas piores soluções. Os centrais pelo contrário, puxaram dos galões e fizeram ambos um jogo quase perfeito. Mataram quase sempre as jogadas de forma limpa e com muito poucas faltas. Reparei que apesar de grandes, estes centrais também são rápidos, pois foram algumas vezes expostos a lances de puro contra ataque com adversários rápidos e nunca se deixaram surpreender. Realço que este André Pinto ainda é junior de 1º ano.

Meio Campo: o meio campo só estabilizou com a entrada do André Castro ao intervalo. O Edson esteve muito trapalhão e desconcentrado e foi bem substituído pelo Castro. O Miguel Angelo até não esteve mal para quem não tem rotina de jogo. O Fredson teve bons movimentos e boa circulação de bola, mas os lances decisivos saíram todos mal. Este jogador não está a evoluir. O Graça rendeu o Miguel Angelo e ainda tentou espevitar o jogo.

Avançados: o Monteiro é daqueles jogadores de engate. Quando engata faz grandes jogos, com jogadas espectaculares, mas quando liga o “complicómetro”, transformasse num jogador banalíssimo. Neste jogo complicou. O Roberto faz da sua mobilidade e sentido de oportunidade os seus pontos fortes. Foi dos menos maus. Houve jogadas em que ele e o Niko quase se atropelavam. Fez um golo num lançamento em profundidade para o Monteiro em que a bola é metida no espaço entre o lateral e o central, e através de uma diagonal aparece na cara do golo e no último instante para remate assiste para a zona do penalty onde aparece o Roberto com oportunidade a encostar para a baliza. Em relação ao Niko. Eu tenho tentado ser um pouco condescendente com os jogadores que vêm do fora, pois sei que o processo de adaptação não é fácil e precisa de tempo. Mas o Niko desperdiçou nova oportunidade de demonstrar algumas qualidades. Sei que é junior de 1º ano, mas para merecer ficar no plantel para o ano tem de mostrar muito mais qualidade. Sei que o sistema em que a equipa joga não o favorece, pois a mobilidade não é dos seus pontes fortes, mas na recepção e qualidade de passe tem a obrigação de demonstrar alguma coisa. Esteve muito trapalhão e pouco esclarecido. Tem cultura táctica, mas ainda não fala a mesma linguagem “futebolistica” do resto da equipa. Se não demonstrar muito mais qualidades e servir para tapar os 2 PL, que sobem para o ano dos juvenis (Fernando e Matos), apetece-me dizer, não muito obrigado.

Melhores em campo: o Bura e o André Pinto foram os mais consistentes.

12:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

afs nao tens nenhum comentario para dar sobre o jogo do padroense contra guimaraes.... se nao alguem me pode dar um pequeno resumo do jogo????

12:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo, não assisti ao jogo do Padroense em Guimaraes.

12:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sobre o Guimarães vs PADROENSE, a melhor descrição é a do JN: ELECTRIZANTE.
Quanto á forma como o PADROENSE perdeu, porque foi mais isso do que o mérito do Guimarães ao vencer, é melhor não dizer nada.

12:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

foi dos melhores jogos que tenho visto....padroense em grande apesar de alguns na defesa.....

11:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home