segunda-feira, maio 07, 2007

A jornada na Imprensa

Sub-17

F. C. Porto afastado da fase final

Oito anos após ter sido eliminado da fase final, o F. C. Porto voltou a falhar a discussão do título do Campeonato Nacional de Juniores B. Obrigados a pontuar, os dragões acabaram por perder em Guimarães, por 2-0, na sexta e última jornada da segunda fase da Zona 2 e viram os vimaranenses passar à frente na recta final. Coincidência, ou não, o que é certo é que na época de 1998/99 foram outros minhotos - o Braga -, a deixar os portistas de fora das decisões finais. No outro jogo do grupo, Micaelense e Padroense empataram a uma bola.
Aterceira e última fase da prova arranca no próximo dia 20. por Susana Silva in JN
Guimarães 2 - F. C. Porto0
O Vitória derrotou o Porto, por 2- -0, num jogo bem disputado, mas sempre com os locais com o domínio da partida. Dois golos de Diogo Lamelas permitiram aos vimaranenses um triunfo justo. Fenomenal é o adjectivo adequado para descrever o primeiro golo dos locais, num encontro onde António Resende cumpriu com o seu trabalho.
Jogo no Complexo Desportivo do Vitória, em Guimarães. Árbitro António Resende (Aveiro). Cartões amarelos: Alex (16 e 71), Hugo (30), Dinis (78).
Guimarães: Pizarro, Ricardo, Vítor (Dinis, 35), Carlos, Gonçalo, Cristiano, Rafael (Fausto, 69), Hugo, Lucas, Gaspar (Dias, 59) e Diogo Lamelas. Treinador Luiz Felipe.
F. C. Porto: Ruca, Coutinho (Josue, 65), Vieira (Duarte, 41), Pedro Rodrigues, Seixas, Ramon, Figueiredo (Caetano, 57), Joni, Matos, Filipi e Alex. Treinador João Carlos Costa.Ao intervalo 0-0. Marcadores Diogo Lamelas (51 e 64).
Victor Jorge Oliveira in JN

Sub-16

Micaelense1 - Padroense1
Jogo no Estádio Municipal Jácome Correia, em S. Miguel (Ponta Delgada/Açores). Árbitro José Carlos Silva (Braga). Cartão amarelo: Zé Pedro (20), Ortiz (40), Sandro (57) e Diogo Jerónimo (75). Cartão vermelho: Filipe (24), André Sousa (trein. ao intervalo), Barroso (53), Sandro (80+4) e Mortágua (80+4).
Micalenense: Vítor; Marco, Barroso, Pedro Leite e Diogo Medeiros; Saraiva, Nuninho (Drulo, 41) e Martim (Sandro, 57); Ricardo Correia, Ortiz (Miguel, 80+4) e Luís Filipe. Treinador André Sousa.
Padroense: Tiago; Réuss, Anjo, Mortágua e Zé Pedro; Dias, Griné (Serginho, 55) e Jefferson (Diogo Jerónimo, 63); Abel, Cardoso e Claro. Treinador Rui Gomes.
Ao intervalo 1-0. Marcadores Ricardo Correia (16) e Zé Pedro (46 gp).
Susana Silva in JN

Sub-15

Dragões assumem comando isolado por Susana Silva in JN
O F. C. Porto entrou com o pé direito na terceira fase do Campeonato Nacional de Juniores C, após ter ganho ao actual detentor do título, Sporting, por 2-1, resultado que lhe permitiu assumir o comando isolado. No outro encontro, Boavista e Benfica empataram a zero. F. C. Porto 2 - Sporting 1
O F. C. Porto venceu o Sporting, por 2-1, num jogo que dada a indefinição das oportunidades prometia ficar em branco. Na verdade, apesar dos lances de Peter Carabalo, logo aos 3 m, de Flávio, a desviar a bola de Figueiredo sem sucesso, bem como alguns pontapés de longe dos portistas, sobretudo na etapa complementar, tudo parecia indiciar a manutenção do nulo. Mas, bastaram apenas três minutos para que, à cadência de um por golo, o resultado do despique fosse outro. De facto, Filipe, perto do fim, colocou os dragões em vantagem, e, na jogada seguinte, um bom trabalho de Fávio elevou a contagem. No entanto, uma cabeçada de Paiva na sequência de um canto resultou no golo leonino e, de imediato, em lance de bola parada os sportinguistas estiveram à beira de empatar, não fôra a destreza de Rafael, que, ao oferecer o corpo à bola, lesionando-se, impediu que o remate à queima roupa de Taira surtisse efeito. Foram empolgantes os momentos que pautaram o jogo na fase final. Eles valeram aos portistas um triunfo que, ao fim e ao cabo, acaba por se ajustar. Boa arbitragem.
Jogo no Centro de Estágios de Olival. Árbitro Vítor Campos (Coimbra). Cartão amarelo: Esgaio (61).
F. C. Porto: Rafael; David, Hugo, Tiago Borges e Xavier; SérgioSérgio, Flávio e Gradíssimo; Filipe, Amorim (Telmo, 56) e Tiago Silva (João Costa, 48). Treinador José Guilherme.
Sporting: Figueiredo; Flaviano, Miguel Serôdio, André Oliveira e Rui Coentrão; Daniel, Sérgio Duarte e Diogo Freitas (Taira, 51); Peter Carabalo (Couras, 65), Mauro e Tiago Cerveira (Altaír Júnior, 36). Treinador Luís Gonçalves. Ao intervalo 0-0. Marcadores Filipe (68), Flávio (69) e Paiva (70).
Santos Pereira in JN