segunda-feira, julho 16, 2007



Grécia 1 - o Portugal

Edgar Borges escolheu o seguinte “onze” inicial:
PORTUGAL: Ventura; Luís Portela, Bura, Daniel Carriço e Tiago Pinto (Ruben Lima, 79); Stélvio, João Martins e André Castro (Ivan Santos, 72); Candeias, Orlando Sá e Fábio Paím (Ukra, 61). Como alternativas, o Treinador Nacional tem no banco Marco Pinto, João Gonçalves, Yago Fernandez, Ruben Lima, Ivan Santos, André Monteiro e Pedro Ribeiro.
Grécia : Apostolos Androutsos, Michail Boukouvalas, Vassilis Apostolopoulos, Sokratis Papastathopoulos (cap.), Vassilis Pliatsikas, Emmanoiul Moniakis, George Siakas, Sotiris Ninis, Konstantinos Mitroglou, Giannis Papadopoulos e Elin Dimoutsos.
No banco, às ordens de Nikolaos Nioplias, estarão Kyriakos Stratilatis, Georgios Ioannidis, Athanassios Papazoglou, Andreas Lampropoulos, Vassilis Koutsianikoulis, Anastasios Papazoglou e Dimitrios Siovas.

O árbitro da partida é o ucraniano Oleh Oriekhov, que será coadjuvado pelos assistentes Eamon Shanks (Irlanda do Norte) e Tomas Somolani (Eslováquia). Pavel Kralovec (República Checa) é o quarto árbitro.

in site oficial da FPF

3 Comments:

Blogger Madjer said...

Selecção
«Só estou desiludido com o resultado» (Edgar Borges)
A Selecção portuguesa de sub-19 começou da pior maneira a participação no Europeu da categoria, ao perder hoje frente à Grécia (1-0), em jogo do Grupo A, disputado na Áustria. Para o técnico Edgar Borges, «o empate seria o resultado mais justo».



ASF
«Só estou desiludido com o resultado. Os nossos jovens portaram-se com muita dignidade, com muito empenho, foram autênticos heróis. O jogo foi disputado em condições bastante adversas, tanto para nós como para a Grécia. O calor foi muito, a ponto de o árbitro ter de interromper o jogo, por duas vezes, para os jogadores se hidratarem», comentou Edgar Borges.

«Disputámos o jogo taco a taco e o equilíbrio foi a nota dominante. Tivemos duas oportunidades, mas o guarda-redes da Grécia correspondeu com duas defesas espectaculares, negando-nos o empate, que seria o resultado mais justo», acrescentou o técnico português.

A Selecção portuguesa volta a jogar depois de amanhã, frente à Espanha.
16-07-2007 20:04

in a Bola

10:14 da manhã  
Blogger Madjer said...

Selecções » Sub-19

Falta de eficácia
M.P.C.

Este Verão não está a ser nada famoso para as selecções jovens portuguesas. Depois das campanhas decepcionantes no Europeu de Sub-21 e Mundial de Sub-20, foi agora a vez de os Sub-19 entrarem com o pé esquerdo, seguindo o mesmo caminho das outras equipas e estreando-se com uma derrota tangencial frente à Grécia na abertura do Europeu. Prejudicada pelo intenso calor que se fez sentir (cerca de 35 graus), a primeira parte foi equilibrada, com ligeiro ascendente da Grécia que, com um meio-campo reforçado (4x5x1), criava perigo sobretudo em lances de bola parada, obrigando o guardião Hugo Ventura a aplicar-se. Já Portugal, apesar de apostar numa formação ofensiva de 4x3x3, raramente conseguia rematar à baliza. E, logo aos sete minutos da segunda etapa, o avançado Konstantinus Mitroglou aproveitou o tempo e o espaço que lhe foram concedidos dentro da grande área portuguesa para desferir o remate decisivo, fora do alcance de Ventura. Até final, e com um ataque reforçado pelas posteriores entradas de André Monteiro, Ivan Santos e Rúben Lima, a equipa nacional pressionou bastante, criando duas ocasiões, mas o guardião Androustos segurou a vitória grega. Segue-se o jogo com a Áustria, amanhã, às 19h00 nacionais, decisivo para as aspirações lusas.


Portugal 0 - Grécia 1
Estádio Gugl Stadion, em Linz
Árbitro | Oleh Oriekhov (Ucrânia)

Portugal: Hugo Ventura; Luís Portela, Bura, Daniel Carriço e Tiago Pinto (Ruben Lima 79'); Stélvio, João Martins e André Castro (Ivan Santos 72'); Daniel Candeias, Fábio Paim (André Monteiro 61’) e Orlando Sá;
T Edgar Borges

Grécia: Androustos; Boukoualas, Apostolopoulos, Socratis Papastathopoulos e Moniakis; Siakkas, Ninis (Labropoulos 86’), Mitroglou, Pliatsikas (Dimitrios Siovas 64') e Ioannis Papastathopoulos; Dimoutsos (Ioannidis 72’);
T Nikolaos Nioplios

Marcadores: [0-1] Mitroglou 52’;
Cartões amarelos: Dimoutsos (58') e Pliatsikas (61');
Cartões vermelhos: nada a assinalar

in O Jogo

10:18 da manhã  
Blogger Madjer said...

Edgar Borges: «A pressão aumenta»
TREINADOR DOS SUB-19 DIZ QUE O SONHO NÃO ACABOU MAS...


O técnico Edgar Borges admite que a derrota com a Grécia vai pressionar os seus pupilos no duelo ante os espanhóis, que venceram a Áustria. “Ganhar era um passo de gigante para chegarmos à segunda fase. Perder coloca-nos sobre pressão, temos de ganhar à Espanha. Mas não está nada acabado”, salientou.

Sobre a partida, Edgar Borges começou por falar do muito calor, “que em nada beneficia o fomento da modalidade”, considerando ainda que “o equilíbrio foi dominante e, por isso, aceitava-se o empate”. E explicou a razão de a segunda parte ter sido melhor: “Num contexto destes [n.d.r. altas temperaturas] é preciso gerir o esforço. Acelerar o jogo na primeira parte era a ‘morte’ destes miúdos.”

O capitão Daniel Carriço destacou a felicidade dos gregos: “O jogo foi decidido num pormenor. Sabíamos que ia ser assim. O calor não ajudou e acabámos por não ter sorte. Agora vamos em busca da vitória com a Espanha, para manter a esperança.”

Mais informação na edição impressa de Record

Autor: CLÁUDIA MARQUES, em LINZ (ÁUSTRIA)
Data: Terca-feira, 17 Julho de 2007 - 00:20

in o Record

10:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home