sexta-feira, julho 13, 2007

Mundial Sub-20



Oitavos-de-Final
PORTUGAL 0-1 CHILE
Commonwealth Stadium, Edmonton
Árbitro: Modh Saleh (Malásia)
Hora: 00:45
PORTUGAL:Rui Patrício; Mano, João Pedro, Paulo Renato e Antunes; Nuno Coelho, Pelé, Feliciano Condesso e Pereirinha, Zequinha e Fábio Coentrão
Suplentes: Igor Araújo, Pedro Correia, Steven Vitória, Vítor Gomes, Zezinando, Diogo Tavares, Guedes e Ricardo Janota
Treinador: José Couceiro
CHILE:Toseli; Larrondo, Martinez, Suarez e Currimilla; Isla, Medel, Vidal e Sanchez; Vidangossy e Medina
Suplentes: Godoy, Arenas, Grondona, Veloso, Sepulveda, Carmona, Cortes, Silva, Peralta e Valladares
Treinador: Jose Sulantay

11 Comments:

Blogger bandiduh said...

Palavras para quê?

Fez-me lembrar o POrto pós-Mourinho....porque será?

2:50 da manhã  
Blogger Madjer said...

Portugal diz adeus ao Mundial
A Selecção portuguesa de sub-20 perdeu hoje com o Chile (0-1) e falhou os quartos-de-final do Mundial, a decorrer no Canadá. Portugal terminou o jogo com nove unidades, devido a cenas lamentáveis de alguns dos seus jogadores. Em quatro jogos, apenas uma vitória! Balanço negativo da prestação lusa.



ASF
No outro jogo hoje disputado, o México venceu o Congo por 3-0 e vai agora defrontar a Argentina nos quartos-de-final, enquanto o Chile joga com a Nigéria.

Supremacia indiscutível do Chile. Dominou o jogo e criou um punhado de ocasiões que só não resultaram em mais golos graças à intervenção do guarda-redes Rui Patrício. O tento da vitória surgiu à beira do intervalo. Na sequência de livre batido por Isla, a defesa lusa falhou a intercepção da bola e surgiu Arturo Vidal, sem marcação, a inaugurar o marcador.

Na segunda parte, José Couceiro mexeu no onze e Portugal melhorou, mas ainda assim sem mandar no jogo. O Chile esteve muito perto do segundo golo aos 76 m, quando Isla rematou em arco ligeiramente ao lado da baliza de Rui patrício.

Na ponta final do jogo, os jogadores portugueses perderam a cabeça e protagonizaram cenas tristes. Depois de Mano ter agredido um adversário, quando o árbitro lhe mostrava o respectivo cartão vermelho Zequinha aproximou-se e roubou-lhe o cartão. Foi também expulso e Portugal ficou reduzido a nove unidades. Lamentável!

Destaque na equipa chilena para Sanchez, o melhor em campo, secundado por Rui Patrício no conjunto português.

Com arbitragem de Subkhiddin Mohd Salleh (Malásia), no Estádio Commonwealth, em Edmonton (Canadá), as equipas alinharam:

PORTUGAL – Rui Patrício; Mano, Paulo Renato, João Pedro e Antunes; Feliciano Condesso, Nuno Coelho (Guedes, 69 m), Pereirinha (André Marques, 80 m) e Pelé (Zezinando, 46 m); Zequinha e Fábio Coentrão.

CHILE – Toselli; Larrondo, Isla e Suarez; Currimilla, Medel, Arturo Vidal e Medina (Grondona, 63 m); Vidangossy (Sepulveda, 85 m), Sanchez (Cortes, 77 m) e Martinez.

Ao intervalo: 0-1

Golo: Arturo Vidal (45 m)

Resultado final: 0-1. Chile apurado para os quartos-de-final do Mundial de sub-20. Portugal fica pelo caminho.

Cartão amarelo a Pelé, Nuno Coelho, Sanchez, Vidal, Feliciano Condesso, Cortes e Paulo Renato.

Cartão vermelho directo (89 m) a Mano, por agredir um adversário, e a Zequinha, por tirar o cartão vermelho da mão do árbitro.

Cartão vermelho (segundo amarelo) a Vidal (90
in a Bola

8:36 da manhã  
Blogger Madjer said...

Sub-20: FPF vai punir indisciplinados
INDIGNAÇÃO COM COMPORTAMENTO FRENTE AO CHILE


A Federação Portuguesa de Futebol "lamenta profundamente os factos ocorridos na fase final da partida frente ao Chile, dos quais advirão consequências, mal estejam disponíveis os respectivos relatórios". No site oficial, a entidade mostram indignação com o comportamento dos jogadores e desconforto pelo sucedido.

"Apesar do insistente apelo do Presidente da FPF, nomeadamente antes da partida para o Canadá, para que o espírito de Fair-Play, desportivismo e comportamento exemplar estivesse sempre presente na mente dos jogadores, as situações que se verificaram mancham a imagem dos envolvidos e não prestigiam a Selecção Nacional e o nosso país", pode ler-se.

A Federação agradece aos emigrantes o apoio dado à Selecção e lembra que "não foi pela falta de incentivo que Portugal não chegou mais longe na competição".

Portugal foi eliminado do Mundial Sub-20 ao ser derrotado pelo Chile por 0-1, em jogo dos oitavos-de-final marcado pela indisciplina dos jogadores portugueses, que acabaram com nove unidades.

No aspecto disciplinar, a selecção portuguesa também deixou má imagem, nomeadamente depois de Mano ser expulso por agressão a um adversário e Zequinha se ter permitido tentar tirar o cartão vermelho da mão do árbitro, sendo imediatamente expulso.

Data: Sexta-feira, 13 Julho de 2007 - 08:54

in o Record

9:54 da manhã  
Blogger Madjer said...

Futebol
Portugal eliminado do Mundial de Sub-20
Derrota por 0-1 frente ao Chile e dois cartões vermelhos



Portugal foi eliminado do Mundial de Futebol Sub-20, no Canadá, ao ser derrotado pelo Chile por 0-1, em jogo dos oitavos-de-final.
O Chile segue para os quartos-de-final, a disputar em Montreal, no dia 15, com a Nigéria, que eliminou a Zâmbia (2-1).

O jogo Portugal-Chile registou apenas um remate luso à baliza chilena, aos 88 minutos de jogo, contra nove do Chile, alguns dos quais obrigaram o guarda-redes Rui Patrício a intervenções muito esforçadas.

No aspecto disciplinar, Mano foi expulso por agressão a um adversário e Zequinha por ter tentado tirar o cartão vermelho da mão do árbitro, sendo imediatamente expulso.

O único golo do encontro foi marcado por Vidal no fim da primeira parte (44 minutos).

in JN

12:07 da tarde  
Blogger Madjer said...

Laurentino Dias condena incidentes dos Sub-20
APELA AOS DIRIGENTES PARA CUIDAREM DOS JOVENS

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, condenou hoje o comportamento da selecção de Sub-20 e pediu aos dirigentes para "acompanharem os jovens como cidadãos e atletas e não como vedetas fora do campo".

"O incidente com os jogadores portugueses suscita-me uma reacção de evidente condenação porque aquelas atitudes não são próprias nem de jovens nem de desportistas, muito menos quando representam o País num Mundial", afirmou o secretário de Estado à Lusa.

Laurentino Dias mostrou-se ainda mais preocupado por "não se tratar de uma primeira vez em que selecções jovens, em representação de Portugal, têm atitudes condenáveis" e lançou um apelo:

"O que me leva a apelar aos dirigentes desportivos para cuidarem mais dos aspectos pedagógicos e desportivos dos nossos atletas e selecções, conferindo a maior importância à dignidade e ao respeito com que devem comportar-se."

"As selecções de jovens têm de primar pelo desportivismo. É preciso que se faça um esforço real no sentido de acompanhar os jovens como cidadãos e atletas e não como vedetas fora de campo".

Recorde-se que a formação das quinas foi eliminada na última madrugada pelo Chile nos oitavos-de-final do Mundial Sub-20, a decorrer no Canadá, ao perder por 1-0, num encontro em que os jogadores Mano e Zequinha foram expulsos já no minuto 90.

O primeiro, jogador do Belenenses, foi advertido por uma agressão a um adversário, enquanto o segundo, atleta emprestado pelo FC Porto ao Tourizense, tirou o cartão vermelho da mão do árbitro malaio Subkhiddin Salleh Mohd, tendo sido expulso directamente.

A Federação Portuguesa de Futebol emitiu um comunicado, "lamentando profundamente os factos ocorridos (...) dos quais advirão consequências, mal estejam disponíveis os respectivos relatórios".

Data: Sexta-feira, 13 Julho de 2007 - 22:05

in o Record

10:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

EU SINCERAMENTE PENSO QUE O UNICO CULPADO DE TUDO O QUE SE PASSOU NESTE MUNDIAL FOI O SRºCOUCEIRO ....QUE NÃO É MAIS QUE UM SIMPLES TRETA DE TREINADOR QUE ANDA Á BOLEIA DE ALGUÉM QUE O MANTEM NA FEDERAÇÃO!!! SERÁ POSSIVEL QUE DEPOIS DESTES RESULTADOS NOS SUB20...SUB21...NÃO O MANDEM EMBORA??? POR AMOR Á SANTINHA!!! FUTEBOL PELO MENOS COM O CHILE NUNCA JOGÁMOS,FOI UMA AUTENTICA VERGONHA .....PRINCIPALMENTE PARA OS NOSSOS IMIGRANTES QUE TUDO DERAM PELA NOSSA SELEÇÃO!!!!
POR FAVOR CORRAM COM ESTE TRETAS!!!! ONDE PÔS AS MÃOS ESTE TRETAS ENTERROU TODAS AS EQUIPAS!!!!............JÁ CHEGA!!!!!

12:15 da manhã  
Blogger Madjer said...

Pinto da Costa: «Não vou alinhar em campanhas contra Couceiro»
PRESIDENTE NÃO COMENTA INSUCESSO DA SELECÇÃO SUB-20

Pinto da Costa recusou-se a comentar o fracasso da Selecção Nacional de Sub-20 no Mundial do Canadá, alegando que não alinha em campanhas contra José Couceiro.

“Não comento. Acho que é sempre de lamentar. Não quero aproveitar um insucesso para alinhar nas campanhas orquestradas contra José Couceiro, como já vi por aí muita gente a fazê-lo...", afirmou Pinto da Costa.

Recorda-se que Portugal foi eliminado nos oitavos-de-final ao perder (0-1) com o Chile, sendo que o encontro ficou ainda marcado pela expulsão de Mano e Zequinha.

Data: Domingo, 15 Julho de 2007 - 17:39

in o Record

8:02 da tarde  
Blogger Madjer said...

Gilberto Madail, presidente da FPF, considerou ontem ter ficado “muito insatisfeito” com a performance da Selecção de Sub-20 no Mundial do Canadá e garantiu, pela primeira vez, que “os comportamentos” ocorridos no jogo com o Chile “não vão passar em claro”. Para Gilberto Madail, “basta de comportamentos deste tipo”, assegurando que, quando os relatórios da FIFA forem enviados para Portugal, a Federação não vai ficar de braços cruzados. Ainda assim, o presidente da FPF admitiu que “esperava mais dos Sub-21 do que dos Sub-20”, ao ponto de se dizer mesmo “desiludido” com a prestação da Selecção Portuguesa na Holanda. E como fica José Couceiro? “Não comento”, concluiu.
in o Norte Desportivo

11:52 da tarde  
Blogger Madjer said...

Nuno Coelho
"Balanço é negativo"

Nuno Coelho reconheceu ontem que a participação portuguesa no Mundial do Canadá foi decepcionante. “Todos estamos desapontados com o que aconteceu, não tivemos uma boa prestação, mas não queríamos que as coisas acontecessem como aconteceram. Em quatro jogos, perder três é muito mau”, referiu. No entanto, o central português disse que houve também coisas boas durante o torneio e resumiu a participação portuguesa: “Ganhámos o primeiro jogo e, contra o México, a partida foi dividida e podia dar para qualquer lado. Já contra a Gâmbia, a segunda parte borrou a pintura. Se calhar, entrámos a pensar que podíamos perder e que passaríamos na mesma. Finalmente, contra o Chile, a primeira parte foi bastante má.” O atleta salientou que se devem assumir os erros cometidos, mas que ninguém pode acusar os jogadores de falta de trabalho. “Faltou-nos um pouco de sorte, e tentámos fazer tudo para ganhar”, concluiu.

in o Jogo

11:53 da tarde  
Blogger Madjer said...

Zequinha
"Peço desculpas"

Na chegada dos Sub-20 portugueses a Lisboa, Zequinha, jogador que foi expulso por tirar o cartão vermelho da mão do árbitro, após este ter excluído o lateral-direito Mano, mostrou-se arrependido e explicou que teve um gesto irreflectido. “Quero pedir desculpas a todos os portugueses que sempre nos apoiaram e ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madail, que não merecia o que se passou. Não vai voltar a acontecer.” O avançado explicou, também, o que motivou a sua intempestiva reacção: “Estávamos a perder por 1-0, e faltavam cinco minutos para o fim do jogo. Vejo um colega meu a ser expulso, que ia fazer muita falta à equipa. Eu estava de cabeça quente e só quis puxar a mão do árbitro, para ver se ele pensava duas vezes, mas não foi isso que aconteceu.” O número 9 da selecção afirmou que não viu a agressão de Mano ao adversário chileno e referiu que, minutos antes, existiram duas agressões a Fábio Coentrão que não foram penalizadas. Relativamente a uma possível sanção da FPF, Zequinha mostrou-se expectante e prometeu trabalho, não temendo um possível afastamento. “Vou continuar a trabalhar para alcançar os meus objectivos e pretendo regressar à Selecção”, afirmou.

in o JOGO

11:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se querem uma formação de perdedores,
mantenham COUCEIRO a Treinador!!

Somos mesmo um País de "jobs for the Boys".

Tristeza, Couceiro de seu cognome, enterra equipas..............

6:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home