sábado, outubro 20, 2007

AFP



«SUB-16 DA AF PORTO ENTRAM A VENCER NO TORNEIO MANUEL QUARESMA

PEQUENO SUSTO EM VILA REAL

A selecção Sub-16 da AF Porto entrou com o pé esquerdo no Torneio Manuel Quaresma, mas soube ser paciente e deu a volta ao resultado na partida com a congénere de Vila Real, goleando por 4-1.

No primeiro encontro da fase zonal, que tem como sede, curiosamente, o distrito transmontano, os portuenses viram-se a perder por 1-0 no Complexo Desportivo do Monte da Forca, mas Gradíssimo, Telmo, Bruno Valente e João Ribeiro acertaram com a baliza adversária e ofereceram os três pontos à AF Porto.
“Gostei da exibição. Apesar de ter entrado a perder, a equipa reagiu bem. Jogou sempre dentro do modelo habitual, com muita posse e circulação de bola, e os golos foram acontecendo naturalmente”, resume, a O NORTE DESPORTIVO, Sérgio Ribeiro, coordenador da formação associativa e também treinador dos Sub-16.
Depois de ter “mostrado que é superior a Vila Real”, a equipa portuense tem hoje um dia de descanso, enquanto os transmontanos defrontam o outro oponente do grupo, Viseu. A partida terá ligar no Municipal de Santa Marta de Penaguião, pelas 15h30, e na bancada devem estar os jovens da AF Porto, que só amanhã, à mesma hora, voltam a entrar em acção, precisamente diante dos viseenses, no Municipal de Murça.“Ter um dia de folga é uma vantagem, mas não nos importaríamos de jogar amanhã [hoje]. Vamos aproveitar para fortalecer o espírito de grupo, pois é mais um dia que estamos juntos”, argumenta o técnico, fazendo ainda questão de “agradecer aos clubes pela forma como colaboram connosco” e prometendo que “a Associação tudo fará para valorizar os jogadores ao máximo”.
Este grupo de Vila Real é um dos oito que compõem a fase zonal, com os vencedores de cada «poule» a encontrarem-se, entre 8 e 11 de Novembro, em Lisboa para a fase final do Torneio. “A Madeira já está apurada”, adianta Sérgio Ribeiro, explicando que falta encontrar o representante dos Açores e mais seis formações do continente. Uma delas, assegura, será a portuense.“Devido à qualidade que temos, não nos passa pela cabeça não sermos apurados. Estamos optimistas”, reforça o treinador, alertando que, por vezes, as surpresas acontecem: “No ano passado, Vila Real eliminou-nos em Sub-18. Sentimos dificuldades, pois apresentaram uma equipa muito competitiva enquanto tiveram forças”.»

João Miguel Ribeirojoao.ribeiro@onortedesportivo.com in o Norte Desportivo

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

SUB-17
CARLOS DINIS CONFIANTE NO APURAMENTO PARA EUROPEU



A Selecção Nacional Sub-17 começa amanhã a disputar o I mini-torneio de apuramento para o Europeu de 2008, prova que decorre na Estónia. Pelas 15h00, os portugueses defrontam a equipa da casa, seguindo-se os restantes adversários do grupo: Malta, no dia 23, e Inglaterra, a 26. Os dois primeiros da «poule» passam à etapa seguinte da qualificação. A Selecção está em Tallin desde anteontem, depois de ter cumprido um estágio de três dias no Jamor. Antes da partida, o seleccionador Carlos Dinis adiantou que os Sub-17 se vão apresentar “fortes e com optimismo na qualificação para a Ronda de Elite”, justificando com as observações retiradas do estágio: “Foram três dias muito produtivos, tanto mais que os atletas se apresentaram com uma grande motivação, mostrando-se empenhados, disponíveis e concentrados, o que lhes permitiu apreenderem bem os princípios ofensivos e defensivos da Selecção”.
norte desportivo

4:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home