terça-feira, outubro 16, 2007



Segunda via
DRAGÕES PROJECTAM LIGA INTERCALAR

O FC Porto entende a Liga Intercalar, organizada pela Associação de Futebol do Porto e que conta ainda com Sp. Braga e V. Guimarães, como uma prova que preenche um vazio competitivo e que disfarça o fosso sentido na transição de escalões.
Assim, a forma de preparar e encarar este campeonato, que se inicia em Novembro, está a mobilizar a estrutura dos dragões. Ao nível técnico, ganha preponderância Patrick Greveraars, técnico holandês dos juniores que foi aposta forte para potenciar a última fase da formação e que agora adquire relevo na transição para o escalão sénior. Greveraars passará a estar mais próximo de Jesualdo Ferreira e será sempre acompanhado, na Liga Intercalar, por um membro da equipa técnica do professor, pelo que se constrói aqui uma ponte fundamental entre a escola portista e o plantel profissional. Afinal, é também este o fim último do projecto “Visão 611”, cujos resultados saem potenciados por esta competição.

Montra

Criar uma plataforma intermédia para os mais promissores produtos da formação e dar um espaço competitivo para os jogadores que treinam com Jesualdo, mas que poucas vezes constituem opção num plantel extenso (27 atletas).
São estes os propósitos que motivaram o FC Porto a estar na linha da frente na defesa desta Liga Intercalar, cuja importância também já foi reconhecida pelo próprio Jesualdo Ferreira: “Alarga o espaço competitivo e também a exigência.
”Uma prova plena de oportunidade para os dragões e que está a ser pensada pela estrutura em função das potencialidades que representa, no futuro, para a equipa principal. A aposta em Greveraars e a aproximação entre o holandês e a equipa de Jesualdo acentua a importância da contratação deste jovem técnico, que deixou o PSV em busca de afirmação ao mais alto nível.
Autor: ANDRÉ VIANA
Data: Terca-feira, 16 Outubro de 2007 - 08:01
in o Record

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

que se passa com o afs?
deixou de comentar aqui no blog?

10:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home