domingo, outubro 21, 2007

Sub-17



Portugal 2 - 0 Estónia



"A Selecção Nacional Sub-17 começou da melhor forma a sua participação no primeiro mini-torneio de apuramento para o Campeonato da Europa Turquia 2008, ao vencer a Estónia, em Talllin, por 2-0.

Numa partida em que a superioridade lusa foi inquestionável, a Equipa das Quinas fez um golo em cada uma das metades do encontro e muitos outros ficaram por marcar. Rafael (28’) e Nelson Oliveira (51’) acabaram por apontar os tentos nacionais.

No final do jogo, Carlos Dinis era um treinador satisfeito com o comportamento dos seus atletas. “Tratou-se de um triunfo natural. Jogámos diante de uma selecção que defendeu com dez homens atrás da linha da bola e que soube ocupar bem os espaços, dificultando a nossa tarefa, mas os nossos jogadores estiveram muito concentrados e controlaram sempre os acontecimentos”, referiu.

“Marcámos por duas vezes, mas muitos outros golos ficaram por fazer, ora por os postes terem devolvido os nossos remates, ora por alguma infelicidade na hora de finalizar. Demos um passo fundamental no apuramento para a Ronda de Elite [passam os dois primeiros classificados do Grupo], mas temos que encarar o jogo de terça-feira com Malta com a mesma seriedade e empenho, para evitarmos surpresas”, concluiu.

Entretanto, na outra partida do Grupo 11, a Inglaterra goleou Malta, por 6-0, assumindo com Portugal a liderança da classificação.

Para verificar a classificação e os próximos jogos, clique aqui.


Ficha de Jogo
I mini-torneio de apuramento para o Campeonato da Europa Turquia 2008.
Le Coq Arena, em Tallin (Estónia).
Ao intervalo: Portugal 1-0 Estónia.
Resultado final: Portugal 2-0 Estónia.

Árbitro: Magnus Thorisson (Islândia).
Árbitros assistentes: Askell Thor Gislason (Islândia) e Veslin Radunovic (Montenegro).
4º Árbitro: Nebojsa Rabrenovic (Montenegro).

PORTUGAL: Ruben Luís, Tiago Gomes, João Carlos, Nuno Reis (cap.), Pedro Branco, Ricardo Dias, Luís Almeida (Artur Lourenço, 73’), Nelson Oliveira, Cédric Soares (William Carvalho, 68’), Rafael e Januário (Alex Zahavi, 58’).
Suplentes não utilizados: João Guerra, César Jesus, José Francisco e Nandinho.
Treinador: Carlos Dinis.
Golos: Rafael (28’) e Nelson Oliveira (51’).
Disciplina: Nada a assinalar.

ESTÓNIA: Andreas Sutt, Andero Pebre, Marek Kaljumae, Janno Roosimets, Indrek Kaarel Romet, Christian Kortsmik (Ragnar Rump, 40’), Sten Teino, Stefan Sinimagi, Alen Stepanjan, Tonu Ilves (Karli Krigulson, 60’) e Joel Indermitte.
Suplentes não utilizados: Sander Saar, Timo Saabas, Erik Zalutski, Greger Konninge e Kaarel Kaarlimae.
Treinador: Frank Bernhardt.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Nada a assinalar."

in site oficial da FPF

8 Comments:

Blogger Madjer said...

Futebol > Selecções



Portugal vence Estónia com tranquilidade
EURO'2008 SUB-17: SELECÇÃO LIDERA TORNEIO DE APURAMENTO







A selecção nacional entrou com o pé direito no mimi-torneio de apuramento para o campeonato da Europa de 2008, vencendo a Estónia por 2-0.

Os portugueses dominaram a partida, inaugurando o marcador aos 28 minutos através de Rafael. O segundo golo é da autoria de Nélson Oliveira, aos 51 minutos.

O seleccionador Carlos Dinis mostra-se satisfeito com o desempenho dos jogadores: "Tratou-se de um triunfo natural. Jogámos diante de uma selecção que defendeu com dez homens atrás da linha da bola e que soube ocupar bem os espaços, mas os nossos jogadores estiveram muito concentrados e controlaram sempre os acontecimentos".

Com a vitória diante da Estónia, Portugal sobe ao 1.º lugar do Grupo pelo que "demos um passo fundamental no apuramento para a Ronda de Elite".

Portugal joga na terça-feira com Malta e o técnico luso promete "encarar o jogo com Malta com a mesma seriedade e empenho, para evitarmos surpresas”.

Data: Domingo, 21 Outubro de 2007 - 17:43
in record

6:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Selecção
Sub-17: Portugal derrota Estónia
A Selecção Nacional de sub-17 começou da melhor forma a sua participação na primeira fase de apuramento para o Europeu de 2008, ao vencer a Estónia, equipa anfitriã da competição, por 2-0.




A equipa das quinas foi superior do primeiro ao último minuto, marcou em cada uma das partes do encontro por Rafael e Nélson Oliveira, sendo que muitos outros golos ficaram por entrar.

«Tratou-se de um triunfo natural. Marcámos por duas vezes, mas muitos outros golos ficaram por fazer. Demos um passo fundamental no apuramento para a Ronda de Elite [passam os dois primeiros classificados do grupo], mas temos que encarar o jogo de terça-feira com Malta com a mesma seriedade e empenho, para evitarmos surpresas», afirmou o seleccionador Carlos Dinis.

Na outra partida do Grupo de Portugal, a Inglaterra goleou Malta, por 6-0.

6:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Notícias na Hora




18:03 - Futebol - Selecção Sub-17
Portugal entra a ganhar
A selecção nacional de sub-17 começou da melhor forma a sua participação na primeira fase de apuramento para o Euro’2008 da categoria, ao vencer a Estónia, equipa anfitriã da competição, por 2-0. Portugal foi superior do primeiro ao último minuto, marcou em cada uma das partes do encontro por Rafael e Nélson Oliveira, sendo que muitos outros golos ficaram por concretizar. Na outra partida do Grupo, a Inglaterra goleou Malta, por 6-0.

6:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem pessoal!
Bom resultado! Agora é ganhar á Malta para garantir o apuramento!

8:04 da tarde  
Blogger Madjer said...

Qual foi o resultado do jogo treino com o Braga em juvenis?

10:37 da tarde  
Blogger Madjer said...

Parabens, agora ganhem a Malta.
Podiam e mereciam estar mais fortes, mas....

11:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Braga-FCP 0-2

12:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quem marcou?
Que tal foi o jogo?
Como estivemos?

9:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home