domingo, janeiro 20, 2008

Sub-15

Dragões empatam e panteras perdem



OF. C. Porto, segundo classificado da Série B, não conseguiu mais do que um empate sem golos frente ao Salgueiros, em jogo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores C, mas, mesmo assim, conseguiu aumentar a vantagem sobre o terceiro, Boavista, que perdeu com o Penafiel, por 2-1. Os dragões dispõem agora de mais quatro pontos do que as panteras, quando faltam apenas disputar cinco rondas.



Salgueiros 0 - 0 F. C. Porto



Jogo muito emotivo e equilibrado aquele que opôs Salgueiros e F. C. Porto. Com grande rigor táctico e boa circulação de bola, as equipas realizaram toda a primeira parte sem qualquer situação de golo. Só em escassos lances individuais, por Lupeta, pelos portistas, ou Quirino, pelos salgueiristas, se via a tentativa de dar um abanão à toada morna da partida. Na segunda metade, o F. C. Porto impôs mais velocidade ao jogo, os jovens do Salgueiros ocuparam o meio-campo para suster as investidas adversárias e realizaram alguns lances rápidos de contra-ataque. Aos 40 m, os locais sofrerem um duro golpe, com a expulsão (por acumulação) de João Quirino. Só a partir daí os dragões começaram a criar algumas situações de muito apuro para a baliza contrária, pondo à prova o guarda-redes César, que, em pelo menos dois lances, conseguiu, com excelentes intervenções, conter os gritos de golo dos portistas. Registo para a expulsão de José Pedro, em lance que o árbitro ajuizou como de alguma violência. Boa arbitragem.

Jogo no Complexo Desportivo de Leça do Balio. Árbitro Eduardo Cardoso (Porto).

Cartões amarelos: André Pinto (40), João Quirino (40 e 40) e Alex (65).

Cartões vermelhos: João Quirino (40) e José Pedro (50).

Salgueiros: César Santos, João Verde, André Pinto, José Pedro, Rui Silva (Pedro, 68), João Sousa (Romário, 54), Tiago Costa, João Quirino, Vítor Andrade, Francisco e Francisco Fonseca Treinador: Pedro Adão.

F. C. Porto: Igor Rocha, Rúben, (Alex, 48), Ferreira, Teixeira, Gil Santos, José Pedro, Catarino, Tozé, Lupeta, Júlio (André Gomes, 58) e Fábio. Treinador João Brandão.



Susana Silva e Alexandre Pereira in JN