segunda-feira, janeiro 07, 2008

Sub-19

F. C. Porto ganha ao Braga e demarca-se

O F. C. Porto está mais destacado no comando da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A da 1.ª Divisão. No encontro de encerramento da 20.ª jornada, os dragões impuseram-se, em casa, ao Braga, por 3-0, e já levam oito pontos de vantagem sobre o mais directo adversário, o Leixões, tendo atirado os arsenalistas para a terceira posição, com menos dez pontos.

F. C. Porto 3 - 0 Braga
O F. C. Porto obteve um triunfo justo frente ao Braga, pois foi quase sempre superior ao adversário, embora tenha sido uma partida muito equilibrada e agradável de assistir, apesar das poucas oportunidades criadas. Os visitantes foram os primeiros a criar perigo, mas os dragões responderam logo de seguida, chegando ao golo, aos 8 m, num remate cruzado de Jorge Chula. Em vantagem, os portistas foram gerindo o esforço e, a espaços, iam atacando com perigo. Mas foi o Braga que esteve mais perto do empate, mesmo em cima do intervalo, valendo o corte de André Pinto ao remate de Forbes. Nos primeiros minutos da segunda parte, os bracarenses aumentaram a pressão junto à área contrária, mas os azuis e brancos conseguiram aguentar e, aos poucos, foram subindo no terreno. Com as mexidas efectuadas, nos últimos 30 minutos tomaram conta do jogo, desperdiçando várias ocasiões para marcar. Aos 61m, após assistência de André André, Tiago Cintra driblou um defesa, entrou na área e rematou colocado para o 2-0. Pouco depois, foi a vez de Josué obrigar Diego a defesa apertada após um canto. O mesmo jogador, aos 88 m, fez um cruzamento exímio para o centro da área, mas a cabeçada de Tengarrinha foi desviada. No minuto seguinte foi Mohamed a levar a bola à barra. Já nos descontos, numa jogada de tabulação com Marco Aurélio, Josué, já dentro da área, fixou a contagem. Arbitragem regular.
Jogo no Campo de Treinos do Olival, em Gaia. Árbitro Diogo Santos (Aveiro), auxiliado por Alberto Oliveira e Joel Cardoso.
Cartão amarelo: André André (17), Pizzi (26) e André Pinto (70).
F. C. Porto: Ruca; Valter, André Pinto, tengarrinha e Carlos Santos; André André e Graça; Jorge Chula (Marco Aurélio, 58), Tiago Cintra (Mohamed, 82), Joni (Josué, 70) e Elísio. Treinador Patrick Greveraars.
Braga: Diego; Tiago, Alex, Jony e Zé Pedro; Abdou e Rui Lopes; Pi zzi (Daniel, 69), Forbes, Honorato (Edu, 62) e Pedro (Dani, 75). Treinador António Caldas. Ao intervalo 1-0. Marcadores Jorge Chula (8), Tiago Cintra (61) e Josué (90+4).
Susana Silva in JN

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

AFS porque nao comentas?

10:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home