domingo, janeiro 20, 2008

Sub-19

FC PORTO 2 - 1 Leixões

F. C. Porto mais isolado no comando
O F. C. Porto demarcou-se ainda mais na liderança da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A da 1.ª Divisão. Na 22.ª jornada, os azuis e brancos venceram o mais directo adversário, Leixões, por 2-1, e aumentaram de oito para 11 pontos a vantagem na classificação.
"Decidido no final
O F. C. Porto ganhou ao Leixões, por 2-1, um resultado injusto para os visitantes, pois foi uma partida muito disputada e equilibrada. Os matosinhenses chegaram ao golo por Cacheira, após livre de Esperança à barra, que deixou Ruca colado ao chão. Os dragões demoraram a reagir, fazendo-o apenas com perigo na segunda parte, desperdiçando várias ocasiões, até que, após um canto, Tengarrinha, ao segundo poste, rematou certeiro, fazendo o empate. Já em cima dos 90 minutos, Miguel Galeão recuperou a bola e solicitou Marco Aurélio, que atirou rasteiro para o 2-1."
Susana Silva in JN

FICHA DE JOGOCampeonato Nacional Juniores A – 22ª JornadaCTFD PortoGaia
F.C. Porto-Leixões, 2-1
F.C. Porto: Ruca, Valter, André Pinto, Tengarrinha, Stephane, André André, Marco Aurélio, Graça, Tiago Cintra, Joni e Elisio. Substituições: Tiago Cintra por Mohamed (29m), Joni por Miguel Galeão(58m) e Elisio por Eridson(79m)
Não utilizados: Tiago, Josué, Carlos Santos, Jorge Chula.
in site oficial do FC PORTO

1 Comments:

Blogger Madjer said...

FC PORTO, 2 – LEIXÕES, 1
EQUILÍBRIO DESFEITO AO FIM
O triunfo (2-1) dos «dragões» só foi consumado no último minuto regulamentar da partida, quando Marco Aurélio aproveitou da melhor forma uma das poucas ocasiões para desfeitear o seguro guarda-redes leixonense.


Ricardo Alves Rodrigues
ricardo.rodrigues@onortedesportivo.com

A partida entre os dois primeiros classificados da Zona Norte do Nacional de Juniores foi, de uma forma geral, equilibrada e bastante mais disputada do que propriamente bem jogada, sendo que as ocasiões flagrantes pouco se viram ao longo dos 90 minutos.
O Leixões foi mais organizado e consistente nos primeiros 45 minutos, altura em que se colocou em vantagem, e na etapa complementar os «azuis e brancos» entraram mais fortes, mostrando um pouco do seu real valor e o porquê de serem líderes.
O prélio iniciou-se com alguma prudência de parte a parte sem que nenhuma equipa se tenha superiorizado uma à outra.
No entanto, aos poucos, a equipa vinda de Matosinhos foi imprimindo o seu ritmo e acercou-se com algum perigo do último reduto portista. Sinal desse maior ascendente foi a ocasião que Cacheira desperdiçou depois de ter aproveitado a descoordenação do sector intermédio do FC Porto, nomeadamente através de uma perda de bola de Graça ainda no meio-campo.
O melhor período dos «bebés» resultou no tento inaugural, aos 19 minutos, depois do Leixões ter beneficiado de um livre directo em zona frontal. Esperança cobrou a falta, enviou o esférico à barra, o guardião Ruca ficou «paralisado» e Cacheira, oportuno, apareceu na pequena área a fazer a recarga para o golo.
Os «dragões» tentaram reagir, mas sem clarividência. O «central» André Pinto tentou dar o exemplo aos seus colegas do ataque, através de um remate de fora da área, mas sem perigo.
Para a etapa complementar, a equipa de Greveraars entrou decidida a dar a volta ao marcador e fez aquilo que não estava a conseguir fazer na primeira etapa. Começou a explorar mais os flancos e foi através dessa estratégia que operou a reviravolta. Primeiro foi Tengarrinha, aos 58 minutos, a aparecer no sítio certo, após vários ressaltos, e a empurrar para o tento do empate. E quando já ninguém – estava a expirar o último minuto regulamentar da partida – esperava, Marco Aurélio, após passe magistral de Miguel Galeão – conseguiu ver a desmarcação do «extremo» –,isolou-se e diante de Jorge rematou imparável para o 2-1, com a bola a embater no poste mas entrar para o fundo das redes.
O empate seria o resultado mais justo, mas pela segunda parte dos «azuis e brancos» a vitória tem de se aceitar. A equipa de arbitragem fez um trabalho regular.

-------------------------

JOAQUIM SANTOS
FOI UM JOGO MAIS DISPUTADO DO QUE BEM JOGADO
O treinador do Leixões, Joaquim Santos, ficou resignado com o desaire no Olival, mas enalteceu a postura dos seus pupilos ao longo dos 90 minutos. “Foi um jogo mais disputado do que bem jogado. De qualquer das formas, estiveram em campo duas equipas com qualidade, que se entregaram à luta”.
O técnico leixonense considerou, ainda, que houve duas partes distintas e reconheceu que o triunfo dos «dragões» se deveu à forte segunda parte: “Na primeira parte a equipa cumpriu em pleno a estratégia delineada e conseguimos ir para o intervalo em vantagem. No segundo tempo, o FC Porto entrou mais forte e a minha equipa não conseguiu neutralizar alguns pontos fortes do adversário. Sabíamos que eles iriam tentar dar a volta ao resultado, mas acabámos por sofrer dois golos em algumas desatenções”.
Aliás, Joaquim Santos ficou com dúvidas no lance que resultou na igualdade, segundo o qual os seus “jogadores” lhe disseram que “o autor do golo estava em fora de jogo”.
Apesar da derrota, o Leixões mantém-se no segundo lugar – posição que dá acesso à Fase Final –, mas o treinador matosinhense afirma que “a equipa vai continuar a fazer o melhor em cada jogo, nunca descurando a posição [2.º lugar] em que está”.

----------------------------

Ficha

FC Porto
Ruca; Valter, André Pinto, Tengarrinha e Stephane; André André, Marco Aurélio, Graça e Tiago Cintra (Mohamed, 30); Joni (Miguel Galeão, 59) e Elísio (Eridson, 78). Treinador: Patrick Greveraars

Leixões
Jorge; Magalhães, Filipe Sonie, Luís e Esperança; Oliveira, André Simões, Ricardo (Sequeira, 70) e Cacheira; Arsénio (Gonçalo, 83) e Fernando (Serrano, 75). Treinador: Joaquim Santos

Árbitro: José Pedro Moreira, do Porto, auxiliado por Osvaldo Ferreira e Pedro Macedo. Jogo no Centro de Estágios do Olival, em Gaia. Ao intervalo: 0-1. Marcadores: Cacheira (19), Tengarrinha (58) e Marco Aurélio (90). Cartões amarelos: André André (8), Arsénio (16) e Tengarrinha (77).
in NorteDesportivo

10:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home