domingo, fevereiro 24, 2008

sub-17

FC PORTO 15 - 0 Moimenta da Beira

Quanto à 22.ª e última ronda, o destaque vai para o F. C. Porto, que registou o resultado mais dilatado da prova até ao momento.

O F. C. Porto goleou o Moimenta da Beira, por 15-0, numa partida de sentido único. Os visitantes apenas aguentaram 16 m, altura em que Rui abriu o activo. A partir daqui foi tudo fácil para os dragões, que aos poucos foram aumentando a contagem, não deixando o adversário respirar e impedindo-o de ultrapassar a linha do meio-campo. Com as alas a funcionar muito bem, os portistas ainda desperdiçaram mais oportunidades. Para a goleada, muito contribuiu a pontaria de Rui (autor de cinco golos), Pipo (quatro), Dias (dois), Serginho, Zé Pedro, Pedro Branco e Paulinho.
Jogo no Centro de Estágio do Olival, em Gaia. Árbitro Carlos Silva (Aveiro).
F. C. Porto :Tiago; David (Paulinho, 41), Zé Pedro, Bruno e Pedro Branco; Luís Paulo, Cardoso (Amorim, 41) e Dias (Pipo, 41); Rui, Serginho e Claro. Treinador José Guilherme.
Moimenta da Beira: Vasco; João Santos (Rui, 64), David, Gonçalo e Fábio; Salgueiro, Mateus e Sílvio (Ricki, 52); João Pedro (Micael, 70), Rafael e Carlos. Treinador Rui Alves.
Ao intervalo 6-0. Marcadores Rui (16, 28, 36, 38 e 73), Dias (26 e 37), Pipo (51, 65, 67 e 80+2), Serginho (72), Zé Pedro (74), Branco (76) e Paulinho (80+3).
Belmiro Barbosa in JN

29 Comments:

Blogger Madjer said...

Juvenis: Dragões fecham 1.ª fase com goleada (15-0)
BENFICA BATE U. LEIRIA (3-0) E SPORTING EMPATE COM BELENENSES (0-0)

A 1.ª fase do campeonato nacional de juvenis fechou com uma goleada pouca habitual do FC Porto, por 15-0, na recepção ao Moimenta da Beira. Já o Benfica venceu (3-0) a U. Leiria, enquanto o Sporting não conseguiu melhor do que um empate (0-0) com o Belenenses.

Após as 22 jornadas desta fase, seguem em frente os três primeiros de cada série: V. Guimarães, Sporting de Braga e Penafiel (Série A); FC Porto, Leixões e Naval 1.º de Maio (Série B); Benfica, Sporting e Belenenses (Série C); Estoril-Praia, Vitória de Setúbal e Corroios (Série D).

22.ª e última jornada da 1.ª fase:

SÉRIE A:

Famalicão - Desportivo de Chaves, 0-2
Vianense - Varzim, 3-6
Cerveira - Mirandela, 1-0
Freamunde - Vitória de Guimarães, 0-5
Sporting de Braga - Paços de Ferreira, 2-1
Amares - Penafiel, 0-1

Classificação: Vitória de Guimarães termina em 1.º lugar, com 51 pontos, seguido de Sporting de Braga (48) e Penafiel (43).

SÉRIE B:

FC Porto - Moimenta da Beira, 15-0
Naval 1.º de Maio - Leixões, 3-2
Tourizense - Boavista, 0-5
Pasteleira - Feirense, 2-0
Padroense - Académica de Coimbra, 1-1
Sanjoanense - Sporting de Espinho, 4-0

Classificação: FC Porto termina em 1.º lugar, com 59 pontos, seguido de Leixões (47) e Naval 1.º de Maio (43).

SÉRIE C:

CAC Pontinha - Odivelas, 3-2
Benfica - União de Leiria, 3-0
Fundão - Estrela da Amadora, 1-0
Alverca - SL Marinha, 6-1
Sporting - Belenenses, 0-0 (jogo no Restelo)
Oeiras - Académica de Santarém, 3-0

Classificação: Benfica termina em 1.º lugar, com 63 pontos, seguido de Sporting (54) e Belenenses (43).

SÉRIE D:

Portimonense - Vitória de Setúbal, 1-3
Farense - Lusitano Vila Real Santo António, 0-0
Olhanense - Barreirense, 2-1
Louletano - Despertar, 5-0
Corroios - Lusitano de Évora, 3-2
Estoril-Praia - Pescadores, 1-2

Classificação: Estoril-Praia termina em 1.º lugar, com 48 pontos, seguido de Vitória de Setúbal (44) e Corroios (41).

Nota: Os três primeiros classificados de cada série estão apurados para a 2.ª fase do campeonato.

Data: Domingo, 24 Fevereiro de 2008 - 16:07

in o record

5:47 da tarde  
Blogger Madjer said...

Sub-17: F.C. Porto goleia Moimenta

A equipa de sub-17 do F.C. Porto goleou este domingo o Moimenta da Beira por números expressivos: 15-0. Em mais uma jornada da Série B do Campeonato Nacional de Juniores B, realizada no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, a equipa de José Guilherme foi absolutamente irresistível.

Rui (5), Filipe (4), Dias (3), Serginho, Branco e Zé foram os atletas que assinaram um resultado que diz tudo acerca da superioridade do F.C. Porto
in site do FCPORTO

10:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não compreendi este resultado, ou é o nosso clube que está forte de mais ou então é o Moimenta que eseve fraquinho de mais porque pelo que vi lá, eles aguentaram-se muito bem e só ficou 4:0.

Agora esta equipa do Moimenta perdoem-me mas até deu dó, Viseu não anda bem em termos desportivos só equipas de "bombos de festa" ?

Mas apesar de tudo gostei de ver o meu Porto a cilindrar e a mostrar grandes combinações atacantes, com tabelas e grandes golos!

Parabéns aos nossos dragões que vão ser campeões nacionais de certeza, vamos a eles :)

11:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande jogo Pipo se jogasses de inicio chegavas aos dez, Branco (tomara o Nuno do Boavista chegar aos teus calcanhares), Cardoso pedala como o Robinho. Este éo meu Fc Porto, mentalidade sempre para dar mais e para executar sempre e em cada jogada melhor.

Francisco concordo contigo, mas não era tudo mau, gostei muito do loirito alto deles que lá me impressionou e que merecia uma equipa ao seu nivel porque ali, muito desapoiado também acabou por se perder.

De notar que hoje juvenis, falhamos apenas 2 passes, nem os seniores pessoal, mantenham humildade e vamos conseguir o titulo.

Estou feliz miudos, orgulho tripeiro ;-)

12:16 da manhã  
Blogger Madjer said...

Naval garante apuramento directo


Susana Silva

ANaval precisou de esperar pela última jornada para garantir o apuramento para a segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores B, juntando-se ao Guimarães, Braga, Penafiel, F. C. Porto, Leixões, Benfica, Sporting, Belenenses, Estoril, Setúbal e Corroios. Os figueirenses ganharam ao segundo posicionado, Leixões, por 3-2, assegurando o terceiro lugar da Série B.

O Boavista, apesar de ter batido o Tourizense, por 5-0, manteve a quarta posição, a dois pontos dos navalistas, pelo que terá de disputar a poule dos quartos classificados, que apurará mais duas equipas. As panteras terão pela frente o Varzim, que na última ronda ultrapassou o Freamunde na tabela. O outro lugar de acesso à etapa seguinte será disputado entre a União de Leira e o Louletano. Os jogos da primeira mão estão agendados para dia 9 de Março, enquanto os da segunda terão lugar a 16, ambos às 11 horas.

Na luta pela permanência, o Famalicão vai disputar com o Pasteleira a poule dos oitavos classificados das Série A/B, enquanto nas Série C/D, estarão frente-a-frente Odivelas e Portimonense. Os jogos também decorrerão a 9 e 16 de Março, pelas 11 horas.

Despromovidos aos distritais estão o Chaves, Mirandela, Cerveira e Amares (Série A), Sanjoanense, Tourizense, Sporting de Espinho e Moimenta da Beira (Série B), Alverca, Académico do Fundão, Académica de Santarém e Lisboa e Marinha (Série C), Olhanense, Farense, Despertar e Lusitano de Évora (Série D).

Quanto à 22.ª e última ronda, o destaque vai para o F. C. Porto, que registou o resultado mais dilatado da prova até ao momento, ao aplicar um contundente 15-0, ao Moimenta da Beira. No embate dos dragões, o destaque vai para as pontarias certeiras de Rui e Pipo, autores de cinco e quatro golos, respectivamente.

Referência, ainda, para a igualdade entre Padroense e Académica, que permitiu aos matosinhenses terminar a prova no quinto posto, embora com os mesmos pontos dos estudantes
JN

6:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

SO FALAM NOS MENINOS DO COSTUME, NINGUEM COMENTA A GRANDE PRESTAÇÃO DO RUI.

9:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É verdade o Rui estava a fazer um grande jogo mas foi retirado porq para o trinador os louros têm de cair sobre os seus meninos ...Pipo ...Força RUI

9:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Não compreendi este resultado, ou é o nosso clube que está forte de mais ou então é o Moimenta que eseve fraquinho de mais porque pelo que vi lá, eles aguentaram-se muito bem e só ficou 4:0."

Francisco, não te esqueças que a equipa do FC PORTO que jogou ontem não era a mesma que jogou em Moimenta,
lá jogaram:
F. C. Porto: Tiago; David, Hugo, Novais e Anjo; Luís Paulo, Serginho e Dias; Pipo, Diogo (Sérgio Oliveira, 74) e Alex.

A diferença está à vista...

9:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"De notar que hoje juvenis, falhamos apenas 2 passes, nem os seniores pessoal, mantenham humildade e vamos conseguir o titulo."

Não sei se isso é verdade, mas acreditando que sim, compara com outros jogos e tira as tuas conclusões

9:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabens Branco .Grande jogo !espero não te ver na bancada ou no banco no próximo jogo! Voltaste a jogar em casa coisa que já não acontecia á muito!

9:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Rui Santos, fez um belo jogo e mostrou que é um ponta de lança.
só que não siu, o Pipo entrou para jogar ao seu lado.

9:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

estão a esquecer outros jogadores que estiveram muito bem.
no meio campo - Luis Paulo
na frente - Serginho

9:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"SO FALAM NOS MENINOS DO COSTUME"

Quais meninos do costume?

10:06 da manhã  
Blogger Madjer said...

Este comentário foi removido pelo autor.

6:39 da tarde  
Blogger Ricardo Moreira said...

Madjer, nome do meu ídolo de infância, parabéns pelo blogue... é triste ver e sentir que os pais e empresários prejudicam os próprios filhos...Nem todos os miúdos serão jogadores profissionais e nem todos terão as mesmas oportunidade...Deviam proteger melhor os filhos...Sinceramente, vejo críticas ao professor Guilherme, mas não me parecem totalmente justas...No ano anterior, levou o Porto ao título com jogadores que actualmente estão nos juvenis A como o Rafa, o Pipo, o Amorim entre outros....Considero,também, que o Paulinho, Pedro Branco, Cardoso e Dias que vi jogar ano passado contra o Porto têm tudo para serem campeões e têm tudo para serem profissionais de futebol...Parecem ser humildes e trabalhadores...Nessa equipa tem dois ou três elementos que sendo bons jogadores, têm muitas peneiras...Acho que o trabalho do treinador devia se julgado no final da época...Como foi o treinador dos juvenis que destruiu uma equipa...

6:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

queria dar os meus parabens a equipa do fcp pela sua grande equipa e pelas excelentes condiçoes que têm e da forma cm ns receberam(humildade) acima de tudo pois isso fica bm em tdo o lado!! queria so dizr que n meu pont d vista o fcp tem grandes jogadrs,têm muita qualidade uns mais nuns ponts outrs noutrs por isso nao percbo o porque de tanta "inveja". posso nao ser grande jogador mas inda consigo ver as qualidads que a equipa d fcp tinh e das sua excelentes condiçoes para formar grandes talentos..esper que nao m interptm mal pois s vim agrdecer a forma cm ns recebrm!!

7:42 da tarde  
Blogger Madjer said...

Ricardo Moreira,
obrigado pelas tuas amáveis palavras.
quanto ao prof.Guilherme veremos

12:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Madjer tens alguma azia com o Prof Guilherme? Da-me essa sensação. Acho estranho pq as equipas dele jogam invariavelmente mt bem e alia a isso títulos. É chato é que no futebol so podem jogar 11 de cada vez e os planteis têm sp cerca de 20 jogadores...

1:19 da manhã  
Blogger Madjer said...

tenho-me sentido bem, nao tenho azia nem qualquer outro problema, que eu saiba. de qualquer forma, descansa que se me sentir mal, vou procurar-te para me consultares e receitares o que achares melhor.
As equipas do prof. Guilherme, como todas as outras do FC PORTO jogam muito bem, aliás o FC PORTO tem um MODELO DE JOGO que vincula todos os treinadores.
O FC PORTO tem excelentes jogadores, o que tambem garante boa qualidade de jogo.
Quanto aos titulos, lembro-me do de iniciados do ano passado, embora creia que deva haver muitos mais - mas isso tu me dirás .
Eu acho normal que só possam jogar 11 de cada vez.

7:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Luis Paulo jogou e joga muito bem ,precisava que lhe dessem uma oportunidade ,como foi feito a outros ,mas essas oportunidades são dadas a "ASNOS" e "COITADINHOS" .Luis tens de ter dramas em casa e seres isento de personalidade....aí acho cartas aos davas trincos! ....o problema não está em rodar a equipa mas sim nos problemas pessoais que cada um tem e aos quais o mister tem de ser sensivel..não está nos bons ou maus pézinhos que se tenha.

9:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Errata; Davas cartas aos trincos....

11:45 da manhã  
Blogger Madjer said...

Este comentário:
Madjer disse...

a equipa deveria ser sempre esta. E sempre a jogar em casa e sempre, contra o moimenta... o titulo era vosso!!

Naturalmente que não é meu.
Foi enviado por um anónimo e em vez de o publicar, POR ENGANO, rejeitei-o.
A alternativa foi copiar o mail e publicar, mas outra vez por ENGANO, fi-lo como sendo meu.
Vou publicar como deveria ter sido
enviado por um ANÓNIMO:
As minhas DESCULPAS.

1:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a equipa deveria ser sempre esta. E sempre a jogar em casa e sempre, contra o moimenta... o titulo era vosso!!

1:30 da tarde  
Blogger Madjer said...

Para o Ricardo Moreira e para o ANÓNIMO da 1:19AM

Receio que a publicação do comentário:

"a equipa deveria ser sempre esta. E sempre a jogar em casa e sempre, contra o moimenta... o titulo era vosso!!"

como sendo meu, embora pelas razões que já expus o não seja, vos possa ter induzido em erro dando a ideia de eu poder estar a deslustrar a vitória histórica dos sub-17, contra o Moimenta da Beira.
Não o fiz, nem em relação aos jogadores nem ao prof. Guilherme.

2:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ok madjer entao desculpa ter-te perguntado s tinhas alguma azia...! confesso q achei estranho teceres um comentário com aquele teor..

abraço

2:39 da tarde  
Blogger Madjer said...

Ainda bem que me chamaram a atenção para o erro que cometi.
Achei estranha a tua referencia e não percebi de onde vinha a tua opinião.
Agora que percebi e tentei esclarecer tudo peço desculpa pela confusão
Eu não pessoalizo as criticas, tento enaltecer ops feitos do miúdos.
um abraço
"madjer"

2:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...so o facto de estarem no fcp já é bom. tem o seu significado, o seu valor.
mau é, quando por nao jogarem, lançarem comentarios a criticar colegas, treinadores e mesmo o clube!!

11:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quanto ao clube é de se criticar por permitir que nos sub 17 s´lá estejam 3 a representar o FCP na seleção...não que quem lá está não tenha qualidade ! Dias excelente jogador cardoso e caetano muito bons.mas temos mais... Alex, Branco.

9:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Houve baile de finalistas na noite anterior na vila de Moimenta da Beira, sim uma vila com 4000 habitantes!

Nao critiquem assim tanto aquela equipa, treinam uma vez por semana, em pessimas condiçoes.

Nao recebem nada, apenas uma sandes de fiambre (pouco) depois de cada jogo.

Ha comparaçoes possiveis???

9:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home