segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Sub-16

O Torneio de Santarém visto pela BOLA

"sub-16 selecção, surpreendida por organização belga, esteve a perder até quinze minutos do fim na estreia no torneio de santarém
Crónica de um lento acordar
Uma substituição logo aos 27 minutos deixou ver o que passava: Portugal não conseguia contrariar uma equipa belga mais bem organizada e mais poderosa. Os passes não saíam certos, os jogadores eram facilmente desarmados. Januário saiu — Paulo Sousa preferiu chamar-lhe enquadramento em vez de castigo — , mas as coisas demorariam ainda a melhorar. Foi sem grande surpresa que a Bélgica chegou ao golo, aos 28 minutos, com Franck a aproveitar uma bola que tinha batido no poste. Portugal continuava sem criar perigo, desperdiçando cantos e livres. Evandro avisou que podia dar mais aos 40 minutos, mas chutou ao lado. Portugal cresceu na segunda parte, e remates de Ricardo Cardoso (55) e Nélson Oliveira (63) anteciparam o golo de Evandro Brandão, dois minutos depois: Cédric Soares insistiu perto da linha de fundo, do lado direito, Alex Zahavi conseguiu, por fim, ser mais forte que o seu marcador, correu junto à linha e centrou para a pequena área, onde Evandro aproveitou e empurrou. Feito o empate, Portugal manteve ligeiro ascendente, mas não voltou a conseguir uma tão boa ocasião. Aliás, jogadores e público passariam ainda por um último calafrio, quando Franck atirou à barra, a segundos do fim. a. s.


sub-16 jogadores são baixos e cederam empate num lance de bola parada em que a altura dos eslovacos foi decisiva
Ponham-lhes molas nos pés
A Selecção Nacional de sub-16 bebeu ontem o mesmo veneno que tinha dado à Bélgica no dia anterior. Portugal vencia por 1-0, golaço de Januário (chapéu ao guarda-redes eslovaco) e dominava o encontro, mas, a quatro minutos do fim, deixou que a Eslováquia empatasse, na sequência de um pontapé de canto, colocando em risco a conquista do Torneio de Santarém. Os jovens orientados por Paulo Sousa estão agora dependentes de terceiros e são obrigados a derrotar a Holanda para pensarem em subir ao lugar mais alto do pódio. Quanto ao jogo, salientem-se as boas investidas de Alex Zahavi, na segunda parte, que podiam ter dado a Portugal a vitória — num desses remates a bola embateu na barra. O guarda-redes Valkovic foi um dos melhores em campo e a Eslováquia pode agradecer-lhe por ter saído de Torres Novas com um ponto. O melhor momento da partida foi, sem dúvida, o golo de Januário, que foi brilhantemente servido por Nélson Pereira, na esquerda. Nota-se que a equipa vive muito à custa de um ou outro elemento — Zahavi revolucionou para melhor a exibição da selecção — e que lhe falta sobretudo altura. Nas bolas paradas essa lacuna ganha especial importância. Quanto a isso, pode esperar-se que cresçam, mas se até lá lhes colocarem umas molas nos pés, só se ganhava... p. v."
IN A BOLA


"portugal terminou em terceiro lugar apÓs três comprometedores empates
Longo caminho a trilhar
Crónica de

ELSA BICHO

Atarefa deparava-se árdua aos sub-16 que ontem, para tentarem revalidar o título do Torneio de Santarém, teriam de vencer a Holanda por 3-0 se quisessem superar a Bélgica, vencedora da prova. Tal não aconteceu. Longe disso. O último jogo não teve golos, oportunidades ou jogadas que mereçam elogios de maior. A qualidade do desafio esteve aquém das expectativas.

Na primeira meia hora registaram-se apenas dois inocentes remates às balizas. Depois da entrada de Januário, Portugal começou a querer dar ar de sua graça, mas mostrava-se inoperante perante a alta estatura dos holandeses, também mais fortes fisicamente.

Resultado: em três jogos, os sub-16 conseguiram três empates e dois golos, números a rever e a aprimorar, sendo esse o objectivo primordial desta categoria que, esta época, não tem competições oficiais.

Seja como for, aspectos há a realçar. Evandro Brandão, atacante do Manchester, grande promessa e um dos mais internacionais da equipa, lá conseguiu marcar o seu golo pelas quinas, feito por que há muito suspirava. Aconteceu frente à Bélgica. Já Zahavi, extremo do Barcelona que jogou com o número 17, o mesmo de Cristiano Ronaldo, seu ídolo, conseguiu vestir a camisola de Portugal em jogos oficiais e deixou boas indicações.

Os sub-16 voltam a encontrar-se na Páscoa, no Torneio de Castelo Branco."

in a BOLA

Acrescentado em 21/02/2007

Etiquetas: ,

22 Comments:

Blogger Madjer said...

Ricardo Dias, jogador do Padroense foi considerado pela BOLA a figura do 1º jogo:
"Discreto e tranquilo. O jogador do Padroense é franzino, mas aguentou grande parte do jogo a meio capmpo e a ele pertenceu grande parte das recuperações de bolas possiveis."
Parabens

4:02 da tarde  
Blogger Madjer said...

Escolhi os artigos de a BOLA, tanto sobre os sub-16 como sub-17, por ser um jornal "INSUSPEITO", onde até o selecionador escreve...

4:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Ricardo Dias, és grande não só em altura mas como homem e como jodador, continua a trabalhar bem que se a sorte de apoiar podes ir longe.

Lemos.

9:38 da tarde  
Blogger Madjer said...

Estoril foot
FC Porto fora da final
FINAIS

(Terça-feira, 20)

INICIADOS

Atlético de Madrid - Sporting
(Campo Estoril / 11h30)


MEIAS FINAIS (resultados)

INICIADOS

Atlético de Madrid - FC Porto: 0-0 (3-2 g.p.)
Sporting - Benfica: 2-0



QUARTOS DE FINAL (Resultados)

INICIADOS

Atlético de Madrid - Louletano: 5-1
Porto - Braga: 2-2 (6-5 g.p.)
Sporting - Amadora: 0-0 (2-0 g.p.)
Benfica - Belenenses: 2-0

10:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Dias franzino???Têm de me explicar isso. hahahahahahaha isto nunca mais acaba! O dias tem quase um metro e noventa e prai 80 kilos de peso!! Jornal Insuspeito??? Parem de brincar com os outros miudos que se esforçam ...
Devem-se ter enganado pois o Dias nem no padroense tem lugar no onze inicial.

1:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

em termos de blogs de formação fomos os primeiros mas já fomos ultrapassados em muito pelos dois de lisboa. Sendo portista gostei muito blog de formação do benfica. acho que esta muito bem conseguido e tem informação toda, ao promenor.

1:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"INSUSPEITO" porque ao dizer mal, sendo o jornal oficial do regime, essa opinião tem mais valor.
Não esqueçam que é o jornal onde escreve o selecionador.

1:12 da tarde  
Blogger Madjer said...

É a vantagem de estar e viver onde as coisas acontecem...

1:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o anonimo que diz que o Dias não tem lugar na equipa do padroense deve andar destraido ou bateu com o cotovelo na parede, uma coisa tem razão de franzino não tem nada.
Força Dias não ligue este tipo de provocações, continua a demostrar o valor em campo.

Lemos.

7:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Portugal fica em 3 lugar ao empatar a zero com a Holanda.

7:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Juvenis
Padroense 1 - 5 FC Porto
Golos do fc porto: 3- felipe 1-Vitor(Açores) e Coutinho

Do padroense não sei....porque desconheço os jogadores, mas o padroense portou-se muito bem

7:55 da tarde  
Blogger Madjer said...

A BOLA:
Sub-16: Portugal terceiro em Santarém
A Selecção portuguesa de sub-16 terminou em terceiro lugar no Torneio Internacional de Santarém, depois do «nulo» com a sua congénere holandesa no jogo disputado esta terça-feira, em Fátima.
A equipa orientada por Paulo Sousa somou por empates as três partidas disputadas na competição, ganha pela selecção da Bélgica.

Classificação:

1. Bélgica, 5 pontos
2. Holanda, 4
3. Portugal, 3
4. Eslováquia, 2.

9:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Conta mais coisas do jogo entre o FCP e o padroense.

10:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Espero que haja mais humildade nos comentários sobre os Iniciados. Vencer os pobres de Trás-os-Montes por 13, 14 ou 15 x 0 não é nada!
Não há super-equipas!

10:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Madger a revista dos Dragoes de janeiro tras as fotos dos jogadores sub 15, sub 17 e sub 19, nao consegues colocalas neste blog para que todos possam conhecer melhor os nossos jovens jogadores.

7:35 da tarde  
Blogger Madjer said...

lage vou compra-la para digitalizar as imagens.

7:59 da tarde  
Blogger Madjer said...

Se alguem tiver a revista e me quiser enviar as fotosdigitalizadas para o meu mail, agardeço

7:59 da tarde  
Blogger Madjer said...

O email é:
portoemformacao@gmail.com
ENVIEM FOTOS INDIVIDUAIS, DAS EQUIPAS, O QUE QUISEREM

10:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tanta treta...........queria que vissem como fomos roubados em todos os jogos .............só a classe dos nossos jogadores nos levaram até onde nos deixaram........

11:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PAULO SOUSA COMO SLECIONADOR DEMITE-TE POR FAVOR!!!COM TODA A EQUIPA DO SPORTING E BENFICA PERDES TODOS OS JOGOS.NO NORTE NÃO Á JOGADORES?? TOSCO.

11:04 da tarde  
Blogger Madjer said...

Strike o que é que aconteceu no estoril?
Serem roubados no sul é normal, afinal não devemos esquecer que é o "estrangeiro"

11:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

MADGER é só ires ao meu blog e percebes tudo........nunca tinha visto tamanho roubo em sub14/15!!!!!........ao joão só digo isto....venha de lá qualquer equipa sem ajuda dos árbitros e nenhuma equipa portuguesa nos ganha no campeonato!!!

10:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home