segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Sub-17

O Torneio do Algarve visto pela bola

"uma falha a meio-campo ditou resultado de um jogo muito equilibrado
Erro fatal custou derrota
Crónica de

João josé pedro

AGuia recebeu, ontem, o jogo de abertura do Torneio Internacional do Algarve, na categoria sub-17, entre Portugal e a Inglaterra, que, sem sorte, a Selecção Nacional perdeu por 0-1.

A formação comandada por Carlos Dinis estudou bem as suas lições, esteve organizada, mas encontrou pela frente dois obstáculos difíceis de ultrapassar: primeiro, o mau estado do relvado, que perturbou, sobretudo, a técnica superior dos portugueses; segundo, claro, a forma de defender do opositor, que, agressivo, deu muito pouco espaço aos jovens portugueses.

Ainda assim no bom caminho

Apesar de tudo, Portugal revelou estar num bom caminho. Parece ser, no entanto, fundamental melhorar no último terço do terreno, sector onde os avançados nacionais estiveram muito desconcentrados.

No meio-campo e na defesa, o jogo esteve quase sempre controlado pelos jogadores de Carlos Dinis, porém um deslize no centro do terreno foi suficiente para os britânicos colorirem o marcador.

Um único erro, afinal, valeu uma derrota, pois Victor Moses, entre os centrais portugueses, não perdoou e marcou um bonito golo.

Tendo em conta que o grande objectivo do jogo do torneio passa por preparar a equipa para a etapa de qualificação para a fase final do Campeonato da Europa — a disputar em Leiria, de 16 a 24 de Março —, Portugal tem a oportunidade de ensaiar hoje, novamente, a sua estratégia, frente à Alemanha, num jogo agendado para o Estádio Municipal, em Lagos.


PORTUGAL já não tem possibilidades de chegar ao primeiro lugar
Jovens sem direito a folia
Crónica de

João josé pedro

OS jogadores portugueses bem se esforçaram, mas não foram além de um empate a uma bola frente à Alemanha, no segundo jogo do Torneio Internacional do Algarve. E se na jornada inaugural os jovens lusos puderam queixar-se do mau estado do relvado, ontem, o magnífico tapete do Estádio Municipal de Lagos permitiu às equipas colocarem toda a sua técnica em prática.

Numa partida que Portugal tinha de vencer para manter as aspirações a conquistar o primeiro lugar no torneio, eis que o empate afastou os pupilos de Carlos Dinis da liderança.

Apesar de Portugal ter chegado ao intervalo a vencer, mercê de um golo do benfiquista Rui Ferreira, foi a equipa germânica que esteve sempre mais perto da baliza lusa durante a primeira parte. Mas pela frente os alemães encontraram um guarda-redes, Ruca, que tudo fez para que a bola não entrasse na sua baliza.

No segundo período, os jovens portugueses não tiveram a arte para guardar a preciosa vantagem. Sauerbier, um minuto depois de ter entrado em campo, não desperdiçou a oportunidade, desviando os jovens nacionais da folia carnavalesca desejada.

Após dois dias de competição, Portugal volta a entrar em campo amanhã, frente à França, às 11 horas, no Estádio da Nora, em Ferreiras.

Para consolação dos jovens portugueses, resta terminar o torneio com uma vitória frente à equipa detentora do troféu.

Homenagem

Antes do encontro, os lacobrigenses Diogo Amado e Diogo Viana foram homenageados pela Câmara Municipal de Lagos."

in a BOLA

Acrescentado em 21/02/2007

sub-17 portugal despediu-se com derrota No torneio do algarve que reuniu selecções poderosas
Sem espaço para brilhar
Portugal encerrou ontem a sua participação no Torneio do Algarve com uma derrota frente à França. Numa primeira parte pouco atractiva, os gauleses aproveitaram uma desatenção do defesa Ivo Pinto para inaugurar o marcador.

Henry Saivet agradeceu o brinde, colocando a sua equipa em vantagem quando nada o fazia prever, já que, dois minutos antes, Coelho teve nos pés o golo, mas não aproveitou o facto de estar isolado.

No segundo tempo, a França voltou a marcar antes de

Wilson, o mais inconformado dos portugueses, remando contra a maré gaulesa, diminuir a desvantagem. A partir do golo, Portugal cresceu mas sem obter os resultados desejados.

Para alegria dos portugueses, resta o prémio de melhor guarda-redes para Anthony Lopes. A Inglaterra arrecadou

o troféu fair play,

Sascha Bigalke (Alemanha)

sagrou-se o melhor marcador (3 golos) e o melhor jogador

do torneio.

in a BOLA


Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Madjer said...

A BOLA:
Sub-17: Portugal despede-se do Algarve com derrota
A Selecção Nacional sub-17 foi hoje derrotada pela sua congénere francesa, por 1-2, na última jornada do Torneio Internacional do Algarve, terminando a competição no último lugar.
Os pupilos de Carlos Dinis já haviam sido derrotados pela Inglaterra na jornada inaugural, sendo que o único resultado positivo foi alcançado diante da Alemanha (1-1), selecção que hoje bateu a Inglaterra, por 3-1, conquistando o primeiro lugar da prova.

Classificação:
1. Alemanha 7 pontos
2. Inglaterra 4
3. França 4
4. Portugal 1.

9:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas apesar dos pupilos do sr. Carlos Dinis, ficarem em 4º lugar sem nenhuma vitoria...estao no bom caminho....

freitas

4:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home