terça-feira, julho 17, 2007

Emprestados ao Candal

Segundo noticia do Norte Desportivo de hoje, o Candal continuará, esta época a contar com jogadores cedidos pelo FC PORTO.
Assim, é a seguinte a lista dos 8 jogadores Sub-18 emprestados pelo FC Porto:
Fábio Vieira
João Silva
Joni
Coutinho
Josué
Ricardo Carvalho
Vítor Rodrigues
Tiago Pinto.

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mesmo assim inda ficam por saber os destinos de alguns jogadores qe eram sub17 ... Conto com a tua ajuda Madjer ! Abraço

12:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

que jogadores queres saber???

7:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

juvenis A- 1 treino no campo do padroense

confirmam?

7:42 da tarde  
Blogger Madjer said...

EQUIPA JÚNIOR DO CANDAL APRESENTOU-SE ONTEM PARA A NOVA ÉPOCA
REESTRUTURAR COM AMBIÇÃO
Os juniores do Candal apresentaram-se, ontem, ao trabalho com equipa renovada. A formação gaiense vai continuar a ser orientada por Mário Henrique, sendo que a equipa técnica terá apenas uma alteração.


Ricardo Alves Rodrigues
ricardo.rodrigues@onortedesportivo.com

O Candal regressou aos trabalhos com a mesma ambição, apesar da reestruturação que o plantel foi alvo. Em relação à equipa técnica há a salientar uma alteração. Para o lugar de Paulo Santos entra Tomané, preparador-físico que na época transacta fez parte do futebol de formação do FC Porto.
De resto, apenas permanecem oito atletas, sendo que 17 foram promovidos dos juvenis. O restante plantel é composto por futebolistas emprestados do FC Porto e Boavista. Ainda assim, num grupo de trabalho constituído por cerca de 40 jogadores, o técnico irá ficar com mais ou menos 30 – o Candal tem duas equipas de juniores, Nacional e Distrital.
Até ao final da semana Mário Henrique espera já ter o grupo formado para iniciar, de forma mais incisiva, os trabalhos de pré-época.
Depois de terem ficado à porta da Fase Final – enjeitaram o ensejo no derradeiro jogo –, os candalenses partem para a temporada 2007/2008 com ambições comedidas. O «timoneiro» dos gaienses sublinha que o objectivo prioritário passa por “garantir a manutenção”, acrescentando que “tudo o resto virá como consequência natural”.
E explica: “Não peço mais nem menos do que trabalho, aplicação, atitude e compreensão. Depois veremos o que é possível fazer”.
A campanha protagonizada o ano passado (3.º lugar na Zona Norte) continua bem presente e o grau de exigência dos adeptos será mais elevado. No entanto, Mário Henrique sacode a pressão: “Não temos de provar nada. Temos sim de trabalhar da melhor forma para alcançarmos os melhores resultados. Tenho consciência que os adversários vão olhar para nós com mais respeito. Compreendemos, também, a ambição da massa associativa, mas temos de ter os pés bem assentes no chão. Por isso mesmo, vamos dialogar com os jogadores e prepará-los para todas as eventualidades. Temos uma equipa praticamente nova. Vamos, por isso, aproximar os jogadores formados na casa com os novos atletas oriundos de outros clubes. Privilegiaremos a união”.

-----------------------------

PREPARAÇÃO
TREINOS BIDIÁRIOS ATÉ FINAL DA SEMANA
A calendarização dos jogos particulares ainda não está totalmente definida. Para já, só uma certeza. O Candal defronta os juniores do Desportivo das Aves na última partida de participação, mas ainda não é conhecida a data. Na primeira semana de trabalhos o conjunto gaiense vai dividir-se em sessões bidiárias (9h30 e 17h00), passando a um treino por dia. Esta fórmula terá a ver, fundamentalmente, para que o técnico avalie os jogadores que tem à sua experiência.

-----------------------------

PLANTEL
BOAVISTA E FC PORTO CEDEM JOGADORES
Ainda numa fase de triagem, face ao grande número de jogadores (além dos quatro elementos que vão estar à experiência), o novo grupo de trabalho da equipa principal (a que disputa o Nacional) será formado, maioritariamente, por jogadores emprestados por FC Porto (8 futebolistas) e Boavista (7), sendo que uma grande parte dos jogadores foi promovida do escalão de juvenis
Estes são os jogadores que formam o plantel da equipa júnior do Candal. Jogadores que transitam da época passada: Jorge Fortes, Tiago Lopes, Hélder Lopes, Ricardo Melo, Henrique, Tiago Alves, Rocha e Flávio. Juvenis promovidos: Dani, Fábio Teixeira, Fábio Almeida, Fernando, Gil, Hugo Santos, João Barradas, Bertinho, Mike, Elói, Rodrigo, Ruben, João Adão, Pedro Pinto, Mariani, Tiago e Peleias. Emprestados pelo FC Porto: Fábio Vieira, João Silva, Joni, Coutinho, Josué, Ricardo Carvalho, Vítor Rodrigues e Tiago Pinto. Emprestados pelo Boavista: Gonçalo, Wilson, Pedro Oliveira, Fabinho, Hélder, Miguel Azevedo e Teixeira. Aquisições: Pedro Lisboa (ex-Infesta) e Francisco Melo (ex-Vilanovense).

-------------------------------

TÓ MANÉ
PREPARAÇÃO FÍSICA É UM PROCESSO CONTÍNUO
Tó Mané é o único elemento novo a integrar a equipa técnica liderada por Mário Henrique. O ex-futebolista do FC Porto e Famalicão abraça um novo desafio. Embora continue ligado à estrutura dos «dragões», Tó Mané vai ao longo da época trabalhar o físico do plantel. Recorde-se que o anterior preparador-físico, Paulo Santos, saiu em virtude de divergências com a equipa técnica. Para o novo preparador-físico o seu objectivo “passa por melhorar os índices físicos dos jogadores”, acrescentando que “hoje em dia a preparação física de um jogador é fundamental no seu percurso ao longo da época”. No entanto, Tó Mané desmestifica o conceito de preparação física: “Na concepção de qualquer preparador-físico da actualidade, as cargas de trabalho «injectadas» de pré-época já não são aplicadas. A preparação física é um processo contínuo que vai sendo aplicado ao longo da época”.

---------------------------

JOSÉ PAIVA
OBJECTIVO PRIORITÁRIO É A MANUTENÇÃO
Para José Paiva, um dos elementos ligados à formação do Candal, “o objectivo para a próxima época será, à semelhança da temporada passada, a manutenção”.
Pese embora a sensacional campanha protagonizada no último ano, os responsáveis candalenses não «embandeiram em arco» e afastam qualquer pressão. “Sabemos que os sócios querem sempre mais. Contudo, estamos a formar uma equipa praticamente nova. Não podemos, por isso, desviar as metas iniciais e que passam, essencialmente pela permanência. Tudo o que vier por acréscimo, que não só a manutenção, será bom. Não cederemos a pressões”, afirma José Paiva.
in o Norte Desportivo

11:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

segundo OJOGO o Bruno Morgado foi para o Belenenses

7:57 da manhã  
Blogger Madjer said...

Ainda bem.

9:59 da manhã  
Blogger Madjer said...

Metade do sonho...

As ausências de Costinha, por lesão, e de Marco Pinto, a representar a Selecção Nacional de Sub-19 no Europeu da Áustria, colocaram Marco Gonçalves como o único guardião disponível para Jorge Jesus, o que levou o técnico a dar oportunidade a dois jovens valores dos juniores de integrarem a preparação para a temporada 2007/08.

Luís Pedro e Bruno Morgado, ambos com 17 anos – e recentemente promovidos à equipa de juniores –, foram os eleitos de Jesus e continuarão a treinar com os graúdos até ao final do estágio. Luís Pedro foi o último a chegar – ontem efectuou o segundo treino –, mas lá confidenciou o seu “enorme orgulho” em poder trabalhar com os mais velhos, que, afinal de contas, até “nem rematam de forma diferente dos colegas mais novos”. “É uma oportunidade única. Sou um bocado tímido, mas eles são todos porreiros. Sinto que reconhecem o meu valor. Vou tentar dar o meu melhor”, asseverou, a O JOGO, o jovem guardião internacional luso, que tem em Casillas, Buffon, Ochoa e no “velho” Schmeichel ídolos de uma carreira.

Já Bruno Morgado – recentemente transferido do FC Porto para Belém – é o “veterano” do duo. Treina desde o dia 9 com os mais velhos e já teve, inclusive, oportunidade de dar “uma porrada” a Dady. “Pedi-lhe logo desculpa, mas ele brincou comigo. Estou contente por estar a treinar numa grande equipa”, garante, entre os elogios aos conselhos de Marco Gonçalves, repartindo, com Luís Pedro, o sonho de “chegar ao plantel sénior” do Belenenses.

in o Jogo

10:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O primeiro treino dos juvenis A e' no campo do Padroense ? Sao capazes de dizer em que dia e hora sff . Obrigado AbraçO

11:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é pena o bruno morgado ter deixado o fc porto mas com o valor que ele tem penso que vai triunfar nesta sua proxima equipa

3:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Destes emprestados ao Candal,gostava de saber quem é o Vitor Rodrigues? Será o Vitor gonçalves ou o Pedro Rodrigues?

Quanto ao Bruno Morgado, dois anos de contrato com o FC PORTO, emprestado ao Padroense, fico contente pela sua ida para o Belenenses, desejo-lhe a maior sorte.

FORÇA FC PORTO!!!

3:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

NÃO DEVIAM TER DEIXADO O BRUNO IR EMBORA PORQUE ESTE ANO IA FAZER FALTA

7:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vislumbro outra grande época para o Candal!
Se levarmos em conta que os oito portistas já não terão o "misterzeco" João Carlos (é incrível como esse anormal se manteve no FCPorto!), os miúdos estarão à vontade para mostrarem os seus devidos valores.
Quanto ao João Carlos, como ainda não foi divulgado o nome do Treinador, o menino arrisca-se a ser o nº2 dos juniores A. Vejam lá!
Os amigalhaços são mesmo fortes. Seja os de Matosinhos, seja os do Porto. E não podemos nos esquecer dos amigalhaços lá p'ros lados de Coimbra.
Por mim, estou livre do infeliz!!!
Mas um dia ele cai.

E Madjer, ainda vou revelar algumas coisas aqui no teu blog sobre o João Carlos e os amigalhaços.

Um abraço e boa sorte!

8:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o 1ºtreino é no padroense 2ªfeira dia 25 ás 9h da manhã

10:08 da tarde  
Blogger Madjer said...

Qual 1º treino dos sub-16 ou dos sub-17, ou de ambos?

10:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

penso que é dos 2 escalões!!pelo menos dos sub16 é!

10:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

segundo o jornal o jogo de hoje dia 20-07-2007 o guarda redes bruno morgado alinhou num jogo com a equipa do sintrense

9:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

bruno morgado: grande amigo,grande guarda redes no futuro irá dar frutos ..

1:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

brunao boa sorte pra ti
defendes mt.

12:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home