quarta-feira, novembro 28, 2007

Liga Intercalar





"Arranque promissor dos Dragões na Liga Intercalar
Dois golos de Adriano e um de Rui Pedro valeram ao F.C. Porto um triunfo por 3-1 sobre o Trofense no desafio da primeira jornada do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar, que se realizou esta quarta-feira, no estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, onde mais de dois mil adeptos festejaram o bom arranque dos Dragões na competição.
A actuar de início com oito jogadores da equipa principal e com os juniores Eridson, André Pinto e André André, o F.C. Porto dominou por completo a primeira metade do encontro, que ficou assinalada por um golo de Adriano, aos 19 minutos, após cruzamento na esquerda, e por outro de Rui Pedro, aos 23, que aproveitou com mestria uma assistência fantástica de André André.
FICHA DE JOGO
Liga Intercalar 2007/081ª jornada do Campeonato de Inverno (28 de Novembro de 2007)
Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, em Vila Nova de Gaia
Árbitro: Ivan VigárioÁrbitros Assistentes: Paulo Nogueira e Tiago Costa4º Árbitro: Jorge Alves
F.C. Porto: Ventura; Eridson, João Paulo «cap.», André Pinto e Lino; Castro, Leandro Lima e André André; Rui Pedro, Adriano e Edgar

Substituições: Edgar por Tengarrinha (72m) e André André por Graça (89m)

Não utilizados: Ruca, Marco Aurélio e Caetano

Treinador: Rui Barros
Trofense: Vítor «cap.»; Bessa, Milton do Ó, Valdomiro e Fernando Dinis; Kazeem, Rui Borges II e Kika; Vítor Hugo, Cascavel e Marcos AntónioSubstituições: Dinis por Idalécio (45m); Marcos António por Reguila (45m); Vítor Hugo por Maia (52m) e Kika por Ribeiro (78m) Não utilizados: Paulo Lopes, Marco e Pedro SilvaTreinador: António Conceição
Ao intervalo: 2-0Marcadores: Adriano (19m e 86m), Rui Pedro (23m) e Cascavel (56m)Disciplina: cartão amarelo a Idalécio (69m)"

in site oficial do FC PORTO

4 Comments:

Blogger Madjer said...

Oavançado Adriano regressou aos golos, bisando no triunfo do F. C. Porto sobre o Trofense (3-1), no encontro de estreia da Liga Intercalar, no qual estiveram em destaque os jogadores mais jovens do plantel azul e branco.

Os dragões entraram confiantes e, desde cedo, assumiram o favoritismo, adoptando uma postura ofensiva. Os primeiros sinais de perigo foram dados por Edgar, Adriano e André André. Os visitantes só depois do quarto de hora chegaram pela primeira vez à baliza de Ventura, num remate de meia-distância de Vítor Hugo.

O lance do primeiro golo (19 m) começou a ser construído a meio-campo, com Rui Pedro a segurar a bola, cruzar para André André, que, já na área, driblou um defesa e assistiu Adriano ao segundo poste, com o brasileiro, isolado, a não perdoar. Quatro minutos depois, André André cortou o esférico a meio-campo, com um passe longo desmarcou Rui Pedro, que passou pelos centrais, deixou o guarda-redes no chão e rematou rasteiro para o 2-0.

O jogador júnior dos portistas voltou a estar em destaque, aos 27 m, desmarcando Edgar pelo centro, mas o avançado não conseguiu controlar a bola e permitiu o desvio para fora do guardião.

O Trofense só voltou a criar perigo a sete minutos do final da primeira parte, num remate cruzado de Cascavel, que saiu ao lado do poste esquerdo. Em cima do intervalo, André André recuperou no centro do terreno, passou para Rui Pedro, que, de primeira, meteu para Edgar, mas este, isolado frente a Vítor, atirou ao lado do poste esquerdo, desperdiçando uma excelente oportunidade para aumentar a contagem.

Na segunda metade, o técnico do Trofense operou duas alterações e a equipa conseguiu subir mais no terreno, não dando espaço de progressão aos azuis e brancos, que só aos 50 minutos efectuaram o primeiro remate. No entanto, seriam os visitantes a reduzir a desvantagem (57 m), por Cascavel. João Paulo perdeu a bola na direita, o avançado brasileiro aceitou a oferta e, de fora da área, fez um monumental chapeú a Ventura, que ainda tocou no esférico, mas não conseguiu evitar o golo. Galvanizados com o tento, os trofenses equilibraram, mas a superioridade dos dragões rapidamente voltou ao de cima. Aos 86 m, numa jogada iniciada pela esquerda, Rui Pedro cruzou para o júnior Tengarrinha, que, na grande área, assistiu Adriano. O brasileiro não desperdiçou e bisou.




Treinador do F. C. Porto

"Foi um jogo bom para todos os que não têm jogado tanto na Liga e para os mais jovens, pois fá-los crescer. Houve uma atitude boa dos jogadores, que mostraram concentração e humildade. Não vai ser fácil, pois haverá alturas em que não vamos contar com muitos atletas, se houver lesões. Seja seniores, juniores ou juvenis, entrámos sempre para ganhar."




Treinador do Trofense

"O resultado é o que menos importa. Foi uma boa sessão de trabalho frente a uma equipa que nos obrigou a um ritmo superior ao que estamos habituados.É bom para os jogadores que têm jogado menos vezes e para alguns jovens que foram convocados. Foi uma tarde positiva em termos de trabalho e daquilo que entendemos ser a análise da prestação de alguns atletas."
in JN

3:50 da tarde  
Blogger Madjer said...

Bis de Adriano e show de Leandro
PEDRO MARQUES COSTA

Uma grande exibição de Leandro Lima no meio-campo, aliado à capacidade goleadora de Adriano foram mais do que suficientes para o FC Porto garantir uma vitória tranquila na recepção ao Trofense. Rui Barros, que assumiu a função de treinador principal - continua só com vitórias quando chamado a ocupar o cargo -, apresentou os oito jogadores disponíveis da equipa principal, que desenharam em campo um 4x4x2 losango tremendamente eficaz. Aos dois pontas-de-lança de serviço (Adriano e Edgar), juntou-se a mobilidade de Rui Pedro (bom golo), a criatividade de Leandro Lima e o surpreendente André André, um médio dos juniores e filho da antiga glória André, que fez duas assistências primorosas para os primeiros golos do jogo. Durante a primeira parte, o Trofense - apresentou apenas dois titulares do último encontro para a Liga Vitalis - nunca foi capaz de anular a capacidade ofensiva dos azuis e brancos, muito por culpa de uma desvantagem numérica na zona do meio-campo, onde o FC Porto começou por desenhar umas quantas jogadas de perigo. Ao intervalo, a vantagem dos portistas reflectia a superioridade apresentada em campo, mas na segunda parte, António Conceição optou por mexer no esquema táctico (4x3x3 para 3x4x3) e anulou, com isso, a maior valia do FC Porto. Como consequência do maior equilíbrio verificado na partida, o Trofense chegou mesmo a reduzir e a instalar-se no meio-campo ofensivo durante largos minutos. No entanto, com o aproximar do final do jogo e a sentir o perigo de um possível empate, o FC Porto voltou a sacudir o Trofense para bem longe da baliza de Ventura, "obrigando" Adriano a matar em definitivo o jogo.

o Jogo

3:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o mais importante no meio desta liga intercalar é mesmo a oportunidade dada aos jovens jogadores de começarem a sentir o pulso ao jogo dos séniores...
parabéns ao f.c.porto

3:59 da tarde  
Blogger Madjer said...

FC PORTO EM DESTAQUE

Ventura

Tarde tranquila e facilidade em sair aos cruzamentos.

Eridson

Exibição pouco exuberante e com algumas falhas.

João Paulo

Esteve ligado ao golo do Trofense, com uma perda de bola em zona proibida. Esteve muito mal.

André Pinto

Impressionante envergadura física, aliada a uma boa leitura de jogo e capacidade para disputar bolas no ar.

Lino

Alternou o bom com o mau, numa exibição irregular.

Castro

Excelente sentido posicional, que lhe permitiu roubar muitas bolas. Foi o primeiro a lançar o ataque.

André André

A surpresa da tarde. Duas assistências para golo e uma grande disponibilidade para correr todo o campo.

Leandro Lima

Classe pura, Foram vários os pormenores técnicos que o transformaram no melhor jogador em campo.

Rui Pedro

Velocidade, agressividade e um golo. Bom jogo na posição onde mais gosta de jogar: atrás dos avançados.

Adriano

Duas oportunidades, dois golos marcados. Boa atitude do brasileiro.

Edgar

Tarde desinspirada, mas não foi por falta de tentar.
in o Jogo

4:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home