domingo, dezembro 02, 2007

Sub-17


"Vitória suada na deslocação à Figueira da Foz

A formação de sub-17 do F.C. Porto venceu na deslocação ao terreno da Naval 1º de Maio, por 3-2, em partida referente à 13ª jornada do Campaonato Nacional de Juniores B. Perante um adversário directo na luta pelos primeiros lugares, os Dragões impuseram-se graças a uma recuperação fantástica, depois de terem estado em desvantagem de dois golos.
Os números do resultado espelham bem a toada dividida que o encontro disputado na Figueira da Foz viveu. De facto, os jovens portistas foram obrigados a invocar todas as suas potencialidades para darem a volta completa a um resultado desfavorável de 2-0, logrando levar de vencida a formação da casa com uma recuperação assinalável.
Face às dificuldades próprias de uma deslocação difícil, acrescidas dos contratempos que resultam da expulsão de dois atletas do F.C.Porto, os azuis e brancos acabaram por conquistar um triunfo suado, mas inteiramente justo.
Os golos de Amorim, na conversão de uma grande penalidade, de Filipe e de Alex permitiram aos Dragões recuperarem da diferença de dois golos e arrecadar os três pontos perante a formação navalista.
Com o triunfo, os Dragões seguem na liderança do campeonato, com 32 pontos, e preparam já a 14ª jornada da competição, tendo em vista a recepção à equipa do Tourizense, em partida agendada para 9 de Dezembro."
in site oficial do FC PORTO
Jogo no campo de treinos do Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.
Árbitro Daniel Cardoso (Aveiro), auxiliado por Mário Fernandes e Nelson Cardoso.
Cartão amarelo: Ramon (9 e 22), Caetano (49), Branco (61), Grou (66), Alex (80+2 e 80+4). Cartão vermelho: Ramon (22), Alex (80+4).
Naval: Pedro, Guerra, Zé Ricardo (Zé Miguel, 75), Gato, Kevin, Grou, Amarildo, César (Nuno, 59), Miranda, João André e Damien. Treinador José Ricardo.
FC Porto: Rafael, Luís Paulo, Anjo, Dias, Branco, Ramon, Cardoso, Amorim, Filipe, Caetano, Claro. Treinador José Guilherme.
Ao intervalo 2-2.
Marcadores Gato (1), Zé Ricardo (8), Amorim (26), Pipo (34) e Alex (80+1)."
Paulo Dâmaso in JN

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

parece que desta vez os atletas ja fizeram justo a camisola que vestem !!!!!!
parabens a todos pela excelente vitoria

5:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

grande, grande jogo q fizeram os sub 17. parabens a toda a equipa

8:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem conseguidas as alteraçoes da equipa.

8:14 da tarde  
Blogger Madjer said...

Juvenis: 13.ª jornada


SÉRIE A

Amares - Paços de Ferreira, 1-1
Penafiel - V. Guimarães, adiado
Sp. Braga - Mirandela, 3-0
Freamunde - Varzim, 2-0
Cerveira - Chaves, 1-2
Vianense - Famalicão, 1-0

Lidera o Freamunde (29), seguido de Sp. Braga (26) e V. Guimarães (24).

14.ª jornada

V. Guimarães - Paços de Ferreira
Mirandela - Penafiel
Varzim - Sp. Braga
Chaves - Freamunde
Famalicão - Cerveira
Vianense - Amares

SÉRIE B

Sanjoanense - Académica, 0-1
Sp. Espinho - Feirense, 0-2
Padroense - Boavista, 0-3
Pasteleira - Leixões, 1-1
Tourizense - Moimenta da Beira, 0-0
Naval 1.º de Maio - FC Porto, 2-3

Lidera o FC Porto (32), seguido de Leixões (28) e Naval (27)

14.ª jornada

Feirense - Académica
Boavista - Sp. Espinho
Leixões - Padroense
Moimenta da Beira - Pasteleira
FC Porto - Tourizense
Naval 1.º de Maio - Sanjoanense

SÉRIE C

Alverca - U. Leiria, 0-1
Oeiras - Belenenses, 0-1
Ac. Santarém - SL Marinha, 2-1
Sporting - E. Amadora, 4-1
Fundão - Odivelas, 1-0
Benfica - CAC Pontinha, 2-0

Lidera o Sporting (37), seguido de Benfica (36) e U. Leiria (24)

14.ª jornada

SL Marinha - Belenenses
E. Amadora - Ac. Santarém
U. Leiria - Sporting
Odivelas - Alverca
CAC Pontinha - Fundão
Benfica - Oeiras

SÉRIE D

Estoril - Lusitano de Évora, 6-0
Pescadores - Despertar, 0-2
Corroios - Barreirense, 4-1
Louletano - Lusitano VRSA, 1-1
Olhanense - V. Setúbal, 2-0
Farense - Portimonense, 1-0

Lidera o Estoril (31), seguido de V. Setúbal (24) e Pescadores (24)

14.ª jornada

Despertar - Lusitano de Évora
Barreirense - Pescadores
Lusitano VRSA - Corroios
V. Setúbal - Louletano
Portimonense - Olhanense
Farense - Estoril

Data: Domingo, 2 Dezembro de 2007 - 20:25

no record

9:41 da tarde  
Blogger Madjer said...

deve ter sido um grande jogo.
a perder por 2 com 10 e depois com 9...

11:10 da tarde  
Blogger Madjer said...

F.C. Porto vence na Figueira da Foz



OF.C. Porto foi o clube que mais lucrou na 13.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores B. O líder da Série B venceu a Naval, três pontos que lhe permitiram segurar o comando desta prova. A equipa da Figueira da Foz perdeu assim uma excelente oportunidade de ocupar o primeiro posto da tabela.

Mas para além desta significativa vitória, o F.C. Porto ainda lucrou noutra frente de ataque. É que também o Leixões não amelahou um triunfo. Caso o tivesse feito, teria ultrapassado os azuis e branco. Assim sendo, e feitas as contas, o F.C. Porto continua no comando dos destinos da Série B, seguido a quatro pontos de distância pelos jovens do Leixões. O terceiro posto continua nas mãos da Naval, a um escasso ponto do segundo classificado.

O Boavista e o Feirense tiveram uma rentável jornada. Os dois clubes, sentados na cadeira número quatro, venceram os respectivos oponentes, pelo que se aproximam perigosamente da Naval. Aliás, estão a apenas uma vitória de distância. O Boavista foi ao Padroense vencer por 3-0 enquanto o Feirense, também fora, venceu o Espinho.

Nesta Série B, não houve qualquer clube a ter vencido dentro de portas. Todas as formações que ganharam os três pontos fizeram-no em terrenos alheios. Com este panorana, destaque para o empate do Moimenta da Beira em casa do Tourizense, até porque foram os primeiros pontos conquistados pelos jovens de Moimenta.

Na próxima ronda, o F.C. Porto tem a liderança garantida. Os azuis e brancos defrontam o Tourizense que nesta jornada empatou a zero bolas com o Moimenta da Beira. O número dois Leixões acolhe o Padroense, enquanto a Naval recebe a Sanjoanense.

Na Série A, o Freamunde conseguiu segurar o comando. Depois de na passada jornada ter tomado de assalto o posto número 1, os jovens de Freamunde reiteraram a sua pretensão de líderes e venceram o Varzim por 2-0.

O jogo Guimarães-Braga, que havia sido adiado foi entretanto disputado, resultando num empate a duas bolas.

O Braga assumiu esta semana o segundo posto desta Série B. Os seus mais directos adversários não foram felizes nos seus confrontos, pelo que deixaram o caminho livre ao Braga para passar a ocupar a cadeira número dois. Os arsenalistas venceram o Mirandela por 3-0, o Varzim perdeu com o líder e o encontro Penafiel-Vitória de Guimarães foi adiado em virtude do denso nevoeiro que se fazia sentir na altura do encontro.

Susana Marvão in JN

10:03 da manhã  
Blogger Madjer said...

O F. C. Porto venceu a Naval 1.º de Maio, por 3-2, ontem, na Figueira da Foz, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores B, com um golo de Alex já nos descontos. Com o triunfo, o F. C. Porto reforçou a liderança e está isolado no comando, com 32 pontos. Já a Naval, que perdeu a oportunidade de ultrapassar os portistas, soma 27 pontos. Foi um jogo de emoções. Entrou melhor a Naval que, logo aos 40 segundos de jogo, abriu o marcador por intermédio de Gato. A vantagem foi ampliada, aos 8 minutos, por Zé Ricardo. Ao minuto 22 deu-se a reviravolta no jogo, com a expulsão de Ramon, que viu o segundo amarelo por simular grande penalidade. O F.C. Porto ficou reduzido a dez. Mas, curiosamente, a inferioridade numérica deu mais força aos azuis e brancos que, aos 25 minutos, por Amorim, reduziram na conversão de uma grande penalidade. Logo a seguir, aos 34 minutos, Cardoso fez o golo da igualdade. A segunda parte valeu pelo lance do golo da vitória portista. Alex, já nos descontos, e contra a corrente de jogo, não perdoou frente a Pedro e ofereceu os três pontos que reforçam a liderança portista na classificação. Alex que, já depois do golo, em apenas três minutos, viu por duas vezes o cartão amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho.



Jogo no campo de treinos do Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz. Árbitro Daniel Cardoso (Aveiro), auxiliado por Mário Fernandes e Nelson Cardoso. Cartão amarelo: Ramon (9 e 22), Caetano (49), Branco (61), Grou (66), Alex (80+2 e 80+4). Cartão vermelho: Ramon (22), Alex (80+4).



Naval Pedro, Guerra, Zé Ricardo (Zé Miguel, 75), Gato, Kevin, Grou, Amarildo, César (Nuno, 59), Miranda, João André e Damien. Treinador José Ricardo.



FC Porto Rafael, Luís Pato, Anjo, Dias, Branco, Ramon, Cardoso, Amorim, Filipe, Caetano, Claro. Treinador José Guilherme.



Ao intervalo 2-2. Marcadores Gato (1), Zé Ricardo (8), Amorim (26), Cardoso (34) e Alex (80+1).

Paulo Dâmaso in JN

este é mais um exemplo do jornalismo TROCA NOMES, parcial que nem regista as substituições do FC PORTO e dá ao Cardoso ogolo do Pipo

10:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

quem é o luis pato ????

7:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é luis paulo foi mais um erro do jornal

7:55 da tarde  
Blogger Madjer said...

luis pato é uma criação do sr do JN

8:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home