sábado, julho 21, 2007

SUB-19



AUSTRIA 0 - 2 PORTUGAL
FILL METALLBAU STADION, EM RIED

- A Áustria alinha com: Wolfgang Schober, Georg Margreitter, Dominic Pürcher, Christian Ramsebner, Julian Baumgartlinger (cap.), Daniel Beichler, Marc Sand, Christoph Mattes, Manuel Salomon, Jan-Marc Riegler, Edin Salkic. No banco, David Schartner, Rene Seebacher, Haris Bukva, Marco Perchtold, Stefan Ilsanker e Matthias Lindner são as opções de Hermann Stadler.

- Portugal: Ventura; João Gonçalves, Bura, Daniel Carriço (cap.) e Ruben Lima; André Monteiro, Stélvio e André Castro; Candeias, Orlando Sá e Ivan Santos.
No banco de suplentes Edgar Borges tem ao seu dispor Marco Pinto, Tiago Pinto, Yago Fernandez, João Martins, Orlando Sá, Fábio Paím e Pedro Ribeiro.

- O juiz da partida é o checo, Pavel Kralovec, que será coadjuvado por Tomas Somolani (Eslováquia) e por Shanks Eamon (Irlanda do Norte). O turco Cüneyt Cakir será o quarto árbitro.
Golos: Bura, 51'
in site oficial da FPF

12 Comments:

Blogger Madjer said...

19:36 - Futebol - Europeu Sub-19
Europeu: Portugal vence mas é eliminado
A selecção de futebol sub-19 de Portugal despediu-se hoje do Europeu, apesar de haver vencido a anfitriã Áustria por 2-0 na terceira e ultima jornada do Grupo A. Os golos de Bura (51) e Daniel Carriço (70) traduziram a superioridade lusa durante o desafio, mas, para passar, os pupilos de Edgar Borges precisavam também que a Grécia vencesse a Espanha, o que não sucedeu, registando-se um nulo, que serviu os interesses de ambos. A derrota (1-0) na estreia com a Grécia e o empate (1-1) com a Espanha fizeram ruir o sonho de Portugal, que teve um Verão para esquecer, face aos decepcionantes desempenhos no Europeu sub-21, na Holanda, e no Mundial sub-20, no Canadá.
in o Jogo

11:42 da tarde  
Blogger Madjer said...

Sub-19: Vit�ria (2-0) no adeus ao Europeu
ESPANHA E GR�CIA EMPATAM (0-0) E SEGUEM EM FRENTE

A Selec�o Nacional de Sub-19 despediu-se hoje do Europeu da categoria, que est� a disputar-se na �ustria. Depois da derrota (0-1) com a Gr�cia e do empate com a Espanha, o triunfo (2-0) sobre os anfitri�es acabou por n�o chegar para garantir um lugar nas meias-finais.

Numa partida jogada em Ried, a forma�o orientada por Edgar Borges fez o que lhe competia, construindo a vit�ria na segunda parte, com golos de Bura (51') e Daniel Carri�o (70').

No entanto, gregos e espanh�is acabaram por empatar (0-0) no outro jogo do grupo A - Mitroglou desperdi�ou uma grande penalidade aos 58' - acabou por dar o apuramento �s duas selec�es, ambas com 5 pontos. Portugal termina com 4 e a �ustria � �ltima, com apenas 1.

Data: Sabado, 21 Julho de 2007 - 18:55
in o Record

11:44 da tarde  
Blogger Madjer said...

Selec�o
Europeu sub-19: Portugal afastado das meias-finais
Embora a selec�o portuguesa de sub-19 tenha hoje derrotado a �ustria, por 2-0, o empate a zero registado no Espanha-Gr�cia acabou por ditar o afastamento de Portugal do Europeu da categoria.




Os defesas Bura e Daniel Carri�o apontaram os dois golos de Portugal, mas acabaram por ser insuficientes para fazerem a diferen�a. O empate da Espanha com a Gr�cia impediu a passagem �s meias-finais, num jogo onde a equipa hel�nica desperdi�ou uma grande penalidade.

Classifica�o do Grupo A:

1.� Espanha, 5 pontos
2.� Gr�cia, 5
3.� Portugal, 4
4.� �ustria, 1

in a Bola

11:45 da tarde  
Blogger Madjer said...

Portugal vence �ustria 2-0, mas � eliminado



Ried, �ustria, 21 Jul (Lusa) - A selec�o de futebol sub-19 de Portugal despediu-se hoje do Europeu, mesmo vencendo a anfitri� �ustria por 2-0 na terceira e ultima jornada do Grupo A.

Os golos de Bura (51) e Daniel Carri�o (70) traduziram a superioridade lusa durante o desafio com a �ustria, mas, para passar, os pupilos de Edgar Borges precisavam tamb�m que a Gr�cia vencesse a Espanha, o que n�o sucedeu, registando-se um nulo, que serviu os interesses de ambos.

A derrota (1-0) na estreia com a Gr�cia e empate (1-1) com a Espanha fez ruir o sonho de Portugal, que teve um Ver�o para esquecer, face aos decepcionantes desempenhos no Europeu sub-21, na Holanda, e no Mundial sub-20, no Canad�.

Obrigado a vencer, Portugal entrou a mandar e em 10 minutos alvejou tr�s vezes a baliza, mas St�lvio, Andr� Castro e Jo�o Gon�alves n�o conseguiram marcar.

A �ustria tentava responder em contra-ataque, mas n�o conseguia criar perigo: s� aos 35 minutos Ventura teve trabalho, mas segurou sem dificuldades do remate de Baumgartlinger.

O lance despertou os locais e at� ao intervalo viveu-se a fase mais emotiva, com a bola a rolar alternadamente nas �reas, destacando-se o lance em que, na melhor oportunidade, Orlando S� (36) e Candeias n�o conseguiram o desvio, com a bola a passar em frente linha de baliza.

O 0-0 nos dois encontros n�o servia os interesses de Portugal que, com justi�a, se adiantou no marcador quando Bura (51), na pequena �rea, deu o melhor seguimento a um lance de insist�ncia.

Baumgartlinger (57) respondeu com perigo, mas por cima, seguindo-se o aviso de Castro, que tamb�m errou o alvo: nesta altura, a Gr�cia falhou um penalti contra a Espanha que, a ser convertido, colocaria, provisoriamente, Portugal nas meias-finais.

Os lusos cumpriram a sua parte e ampliaram a vantagem, com Daniel Carri�o (70), de cabe�a, a corresponder da melhor forma ao cruzamento de Candeias (0-2).

A �ustria vendeu cara a derrota e Riegler (76) e Purcher (79) obrigaram o guarda-redes Ventura a mostrar a sua qualidade: mesmo assim, a Portugal esteve mais perto de ampliar, quando Andr� Monteiro (86) atirou ao poste.


Jogo no Fill Metallbau Stadion, em Ried, Austria.

�ustria - Portugal, 0-2

Ao intervalo: 0-0

Marcadores:

0-1, Bura, 51 minutos.

0-2, Daniel Carri�o, 70.

Equipas:

- �ustria: Wolfgang Schober, Georg Margreitter, Dominic P�rcher, Christian Ramsebner, Julian Baumgartlinger, Daniel Beichler, Marc Sand (Matthias Lindner, 46), Christoph Mattes, Manuel Salomon (Jan-Marc Riegler, 65) Jan-Marc Riegler e Edin Salkic.

(Suplentes: David Schartner, Rene Seebacher, Haris Bukva, Marco Perchtold, Stefan Ilsanker e Matthias Lindner).

- Portugal: Ventura, Jo�o Gon�alves (Lu�s Portela, 81), Bura, Daniel Carri�o, Ruben Lima, Andr� Monteiro, St�lvio e Andr� Castro, Candeias, Orlando S� (Pedro Ribeiro, 81) e Ivan Santos (Tiago Pinto, 88).

(Suplentes: Marco Pinto, Tiago Pinto, Yago Fernandez, Jo�o Martins, Orlando S� F�bio Pa�m e Pedro Ribeiro).

�rbitro: Pavel Kralovec (Rep�blica Checa).

Ac�o disciplinar: cart�o amarelo para Candeias (39 m), St�lvio (43), Jo�o Gon�alves (56) e Manuel Salomon (63) .

Assist�ncia: cerca de 7.500 espectadores.

RBA.

Lusa/Fim

in JN

11:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há dias, O PATO recebeu um e-mail de uma senhora que - é ela quem começa por dizê-lo - “não se pode expor com receio de represálias internas”, uma vez que é “pessoa ligada às investigações do processo Apito Dourado, cujas intenções iniciais” - acrescenta - “eram as melhores”, rematando contudo: “Estou profundamente desiludida”.
E avança porquê: porque, segundo ela, essas investigações “foram completamente direccionadas” - indica por quem - “escolhidos alvos previamente definidos e cometidas uma série de ilegalidades e notórios erros processuais, que necessariamente vão matar o processo, em que muitos trabalharam de boa fé”. Levantando em seguida muitas questões que enumera, e que, segundo ela, foram deixadas de lado; para adiantar um conjunto de “elementos para uma investigação que deveria ter sido feita e não ocorreu, mas que está muito a tempo de se fazer”, embora “ninguém tenha mostrado interesse em investigá-las”.
Por exemplo:
- Investigue-se a realização de reuniões secretas em Lisboa, e outras no Bar Privado, também em Lisboa (...), testemunhadas por muitos funcionários deste local;
- Investigue-se quanto pagou quem alojou Carolina Salgado para esta dizer o que disse, e quem na PJ deu suporte a essa estratégia;
- Investigue-se, agora que se fala tanto da Bragaparques, qual a ligação dessa empresa (a um determinado clube e ao seu presidente e às sociedades de um outro presidente de clube);
- Investigue-se a ligação (de um árbitro a uma determinada Câmara Municipal) e as ligações do presidente dessa Câmara ao presidente do clube da terra a uma grande empresa, etc., etc., etc. Tudo isso, continuando na EPUL, no caso-João Pinto, na transferência do jogador Marcel para o Benfica, mas (também) ligações de um presidente de um clube com a PJ de Lisboa, e por aí fora.

2:20 da manhã  
Blogger Madjer said...

Selecções » Sub-19

Portugal vence e é eliminado

A selecção portuguesa foi ontem eliminada do Europeu de sub-19, que decorre na Áustria. Apesar da vitória sobre a selecção anfitriã, por 2-0, faltou um triunfo dos gregos no outro jogo, frente à Espanha, para que Portugal pudesse passar às meias-finais. A selecção das quinas pagou assim bem cara a derrota na jornada inaugural, frente à Grécia. No jogo de ontem, os golos portugueses surgiram já no segundo tempo, marcados pelos dois centrais lusos, primeiro Bura, aos 54', e depois Daniel Carriço, aos 70'. Mas no outro jogo ficava um nome para recordar, o do grego Mitroglou, que falhou um penálti aos 58', e com isso "terminou" um encontro onde não se jogou mais futebol: Espanha e Grécia, com um nulo que servia a ambos, deixaram depois passar o tempo. Os gregos vão defrontar a Alemanha, vencedora do grupo B, e os espanhóis a França nas meias-finais da prova.


Portugal 2 - Áustria 0

Estádio | Fill Metallbau | Áustria
Árbitro | Pavel Královec (Rep. Checa)

Portugal: Hugo Ventura; Orlando Sá (Pedro Ribeiro 81'), Bura, Carriço e Rúben Lima; João Gonçalves (Luís Portela 82'), Stélvio e Ivan Santos (Tiago Pinto 89'); André Monteiro, André Castro e Candeias
T Edgar Borges

Áustria: Schober; Margreitter, Purcher, Ramsebner e Riegler; Beichler (Ilsanker 47'), Baumgarthinger, Mattes e Salkic; Sand (Lindner 46') e Salomon.
T Hermann Stadler

Marcadores: [1-0] Bura 51’; [2-0] Carriço 70’
Cartões amarelos: João Gonçalves 55'; Salomon 60'; Ilsanker 64'
in o Jogo

6:22 da tarde  
Blogger Madjer said...

Sub-19: Edgar Borges orgulhoso fala em dever cumprido
T�CNICO DIZ QUE A EQUIPA TUDO FEZ PARA ATINGIR AS MEIAS-FINAIS

Apesar da elimina�o precoce, Edgar Borges era uma t�cnico �orgulhoso� com a atitude dos jogadores que, frisa, �tudo fizeram para garantir a qualifica�o� para as meias-finais do Europeu de Sub-19.

�� dif�cil falar depois de uma tarde destas. No entanto, � uma sensa�o agrad�vel de dever cumprido, de tudo termos feitos para nos qualificarmos. Efectu�mos um trabalho digno e estou muito orgulhoso porque contribu�mos com bons momento de futebol neste Europeu�, afirmou, ap�s a vit�ria sobre a �ustria, a qual acabou por revelar-se insuficiente, j� que na outra partida espanh�is e gregos empataram e seguiram em frente. �N�o era o resultado que esperava. Tinha esperan�a que fosse diferente, mas temos de respeitar. Infelizmente, n�o nos favoreceu�, disse a prop�sito, enviando �uma palavra de apre�o � equipa austr�aca�.

O treinador revelou ainda que vai visionar o jogo entre Espanha e Gr�cia por uma quest�o de se �manter informado e por aprendizagem� porque gosta muito de futebol.

Edgar Borges reconhece que a derrota na 1.� jornada do Europeu foi decisiva, at� porque, como recorda, �foi a primeira vez que esta equipa perdeu em provas oficiais�.

Questionado sobre a sua situa�o na FPF, Edgar Borges limitou-se a dizer: �Estou feliz por ter sido o treinador desta equipa. A continuidade � um assunto a ser tratado futuramente, na Direc�o da Federa�o.�

Autor: CL�UDIA MARQUES, em RIED (�USTRIA)
Data: Domingo, 22 Julho de 2007 - 01:32


in o Record

6:26 da tarde  
Blogger Madjer said...

Edgar Borges: «Não podem exigir título de campeão»
TREINADOR DOS SUB-19 ENTRE O DEVER CUMPRIDO E A ELIMINAÇÃO

Edgar Borges mostrou, ontem, um misto de emoções, depois de a comitiva de Portugal ter aterrado no Aeroporto da Portela. O técnico voltou a reconhecer que a Selecção Nacional de Sub-19 cumpriu os objectivos traçados, mas salienta que é preciso reflectir para que os portugueses voltem a conquistar êxitos nas competições internacionais.

“O objectivo era estar na fase final com um comportamento que dignificasse Portugal e isso foi conseguido. Não podem exigir-nos o título de campeões da Europa ou do Mundo enquanto não pensarmos no futebol em Portugal, o que tem de ser feito por todos os agentes do País. Temos bons recursos humanos, como futebolistas, técnicos e dirigentes. Por isso, se calhar seria necessário que fosse criada uma direcção técnica nacional”, afirma Edgar Borges.

O treinador alerta, também, para a evolução de outras equipas: “Se tivermos oportunidade de ser campeões europeus, não vamos desperdiçar. No entanto, temos de ver que os outros países evoluíram bastante e não é fácil lutar com potências como Espanha, Itália, França e Alemanha. Além disso, a concorrência aumentou com o aparecimento de novos países no Leste da Europa como Sérvia, Croácia e Ucrânia.”

Autor: CLÁUDIA MARQUES e PEDRO GONÇALVES DOS SANTOS
Data: Segunda-feira, 23 Julho de 2007 - 01:16

10:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a equipa juniores foi apresentada ontem
alguem sabe novidades.
qual o plantel

12:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Juniores: a camisola 1 esta época é do RUCA!
Rumo à Malásia para mostrar o seu valor, frente as principais equipas juniores de todo o mundo.

RUCA RUCA RUCA

1:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e tb juvenis.

2:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

este amigo ou lá o que seja do ruca já chateia um pouco. Nem estou por causa a valia do atleta mas que chateia...chateia :)

5:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home