quarta-feira, dezembro 05, 2007

Liga Intercalar



Vit. Guimarães 1 - 0 FC PORTO

FICHA DE JOGO

Liga Intercalar 2007/08

2ª jornada do Campeonato de Inverno (5 de Dezembro de 2007)
Complexo Desportivo do Vitória SC, em Guimarães
Árbitro: Pedro Barbosa
Árbitros Assistentes: Joaquim Almeida e Marcos Araújo
4º Árbitro: Manuel Oliveira
Vitória SC: Nuno Santos; Diogo, Radanovic, Márcio e Luciano Amaral; Moreno «cap.», Ricardo Morais e Tiago Ronaldo; Carlitos, Targino e Miljan.
Jogaram ainda: Feliz, Rabiola, Óscar e Cristiano.
Não utilizados: Serginho
Treinador: Rui Nascimento

F.C. Porto: Nuno «cap.»; Castro, André Pinto, Eridson e Graça; Ricardo Miguel, André André, Marco Aurélio e Alexandre Freitas; Rui Pedro e Edgar.
Jogaram ainda: Ventura, Ricardo Dias, Cristiano Seixas, Jorge Chula e Tengarrinha.
Não utilizados: Paulo Sérgio e Rui Caetano
Treinador: João Pinto
Ao intervalo: 1-0
Marcador: Tiago Ronaldo (29m)
in site oficial do FC PORTO

2 Comments:

Blogger Madjer said...

Liga Intercalar: Resultado não anula exibição promissora
A resposta positiva da equipa do F.C. Porto ao teste da deslocação a Guimarães, a contar para a segunda jornada do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar, não é, de forma alguma, ofuscada pelo resultado obtido. Em plano de destaque estiveram vários jovens atletas dos Dragões, perfeitamente integrados no lote dos cinco jogadores do plantel principal, que deixaram sinais evidentes de qualidade, augúrio de um futuro promissor ao serviço da formação azul e branca.

Perante um Vitória de Guimarães que alinhou com 10 jogadores da primeira equipa do clube, a formação azul e branca, esta tarde orientada por João Pinto, cedo demonstrou vontade de fazer sobressair a qualidade de jogo patenteada.

Primeiro Edgar e mais tarde Rui Pedro foram donos de duas ocasiões soberanas para lançar os Dragões no comando do marcador, ainda durante os primeiros minutos do encontro, não conseguindo porém romper a inflexível igualdade registada. O tento vimaranense, obtido por Tiago Ronaldo à passagem da meia hora, em nada belisca a boa impressão deixada pela formação portista ao longo do primeiro tempo que, somada a outros sinais categóricos, viu despontar o talento precoce do juvenil Alexandre Freitas, integrado em pleno na formação maior azul e branca.

A etapa complementar contemplou a entrada de novas caras nos dois conjuntos, dando espaço à estreia de Ricardo Dias, Cristiano Seixas ou Jorge Chula entre a primeira equipa do F.C. Porto. Edgar e Marco Aurélio voltaram a dispor de boas ocasiões para devolverem a igualdade à partida, mas o resultado acabou por não sofrer alterações até ao apito final do árbitro.

Em tarde de chuva e perante um opositor de nomeada, o balanço positivo do teste portista sai reforçado pela exibição de carácter e qualidade demonstrada pelos talentos em forja nos escalões mais jovens dos Dragões.

O próximo passo da caminhada portista na Liga Intercalar está agendado para 12 de Dezembro, com a recepção ao SC Braga, em partida referente à terceira ronda da competição.

FC PORTO

10:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não assisti ao jogo no Campo, mas pelas imagens televisivas, gostei muito do desempenho dos dois Juvenis utilizados com apenas 16 anos efectuaram a sua estreia no plantel sénior:
ALEX – Bom jogo
DIAS – Muito boa atitude.
É pena que sejam pouco utilizados na sua equipa, o FCP só tinha a ganhar em aproveitar as suas características.


Parabéns a toda a formação.

Dragão BÉBÉ

10:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home